4.3 C
São José dos Pinhais
quinta-feira, 2 julho 2020
Início Variedades Secretário diz que estiagem conteve coronavírus e que chegada do frio pode...

Secretário diz que estiagem conteve coronavírus e que chegada do frio pode aumentar número de casos

Secretário da Saúde, Beto Preto. Foto: Antonio Americo

Beto Preto também comentou sobre as recentes decisões de autorizar a reabertura de shoppings, centros comerciais, igrejas e templos.

Fonte: Rodrigo Schievenin | Banda B

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (25) que a severa estiagem que atinge o estado ajudou a diminuir a circulação do coronavírus. Ele também disse que a chegada do frio pode facilitar a transmissão do vírus.

“Passamos por uma estiagem histórica. Essa falta de umidade acabou ajudando a diminuir a circulação do vírus e agora vem o frio. Frio, ainda mais com a umidade da chuva, vai com certeza elevar a possibilidade de transmissão”, disse o secretário.

Beto Preto também comentou sobre as recentes decisões de autorizar a reabertura de shoppings, centros comerciais, igrejas e templos. “As decisões de reabertura de uma atividade econômica qualquer trazem um frio na barriga e tomamos sem tirar os olhos dos números. Se tiver que tomar uma medida contrária, temos que ter a humildade de falar o que está acontecendo e reverter a decisão”, explicou.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde informa o registro de mais 122 pessoas contaminadas pelo Sars-CoV-2 nesta segunda-feira (25), número de casos acumulados chegou a 3.331. Mais três pessoas morreram em decorrência da infecção, total agora é de 156.

As três pessoas que morreram estavam internadas. Dois homens, residiam em: Guapirama, tinha 78 anos e foi a óbito no sábado (23) e outro era morador de Mandaguari, de 67 anos, morreu no domingo (24). Uma mulher de 43 anos que residia em Quitandinha faleceu hoje.

218 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 62 municípios há registro de óbitos pela doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui