Senac PR oferece cursos gratuitos para capacitação do setor hoteleiro

Foto: Divulgação

Hotéis de todo o estado podem inscrever seus funcionários para as aulas online

Fonte: Carolina Gomes 

Com o objetivo de fortalecer o setor hoteleiro para a retomada econômica, o Senac PR está ofertando 1750 vagas gratuitas para capacitação específica dos funcionários dos hotéis do Paraná. São sete cursos nas áreas de atendimento, hospitalidade de gastronomia que visam preparar esses trabalhadores para o retorno às atividades após o período da pandemia do covid-19.

O valor investido pelo Senac PR gira em torno de 1 milhão de reais na oferta dos cursos de: Aproveitamento Integral dos Alimentos; Congelamento dos Alimentos; Estratégia para Negociação; Fundamentos para o Relacionamento Interpessoal; Gerenciamento de Compras; Programa de Formação para o Setor Hoteleiro, e Qualidade de Atendimento do Cliente. A carga horária dos cursos varia entre 20 e 95 horas e todas as aulas serão ministradas online.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, essa capacitação será um diferencial para os hotéis. “Um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus foi o de hotelaria. Trata-se de uma contribuição importante do Senac para a retomada do setor”, declarou.

Inscrições

Os hotéis interessados em capacitar seu quadro de funcionários pode enviar e-mail para angela.borges@pr.senac.br dizendo qual o curso de interesse e quantas vagas serão necessárias.

Até o momento, 64 hotéis, de 15 cidades do Paraná já inscreveram gratuitamente seus funcionários para as capacitações do Senac PR.

As vagas são limitadas e ainda estão disponíveis para os hotéis de Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui