Shopping disponibiliza virtualmente a Exposição “São José em Tela”

Obra da artista plástica Orlandina Heller

Por Vera Rosa

A exposição é uma homenagem a cidade de São José dos Pinhais que este ano comemora os 330. Estava marcada para abertura dia 17 de março, e por conta do Covid-19, o Shopping São José, que promove o evento, disponibilizou virtualmente a exposição. E, quando o Shopping for reaberto, além de poder conferir pessoalmente, as pessoas poderão adquirir uma das obras. Todo valor arrecadado com a venda será destinado à Casa de Repouso São José.

Artistas locais participam de exposição, assistam:

A exposição conta com o apoio do Comitê de Geminações de São José dos Pinhais Leopoldo Scherner e da Secretaria de Cultura.
No total 21 artistas locais e convidados, puderam escolher pontos turísticos, retratando através dos seus olhares e talentos, a cidade de São José dos Pinhais.
Com obras inéditas, cada tela estará sendo vendida a R$ 490,00, valor este simbólico, pois a meta é vender todos os quadros e assim a renda ser revertida para a Casa de Repouso São José.

Segundo a artista plástica Orlandina Heller, foi uma honra participar de tão importante mostra, além de figurar entre os grandes nomes, artistas plásticos da cidade e ainda convidados. Sua obra o “Parque da Fonte” é executada com espátulas e pincéis, é uma dinâmica atual muito usada por espatulistas. “Escolhi este tema, pois achei a melhor imagem para expressar em pintura o meu estilo de pintar. Pois posso demonstrar a arte em duas técnicas e por ser um ligar muito bonito e conhecido, que traz todo ano a magia do natal. Essa técnica é o espatulado acadêmico.” Conta Orlandina.

Junto com Orlandina Heller, estão ainda os artistas: Anibal Andraus Neto, Ana Paula C. Nogaroto, Arminda Maria Bautitz, Ediane Ertel Werlang, Erica Imamura Gondro, Fátima Skalecki, Fernanda Parolin, Gilberto Martins Gondro, Helena Tamaru, Iara Cava, Katia Velo, Luiz Arthur Montes Ribeiro, Maria Celina Nolli, Neusa Parolin, Roseli Iedoski Fontes, Roney Erthal, Sarita Burgardt Souza, Sebastião Mauro Ranger, Sulei das Graças Bonin Capristo e Tadeu Fernando dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui