Tecnologia contábil reduz custos de empresas durante a pandemia

Foto: Divulgação

Porto Alegre, RS 9/11/2020 – Na contabilidade consultiva, a entrega de uma visão 360º auxilia na melhoria de processos que envolvem planejamento tributário.

Soluções digitais e diversificadas são a alternativa para empresas que buscam reduzir seus gastos

Com o isolamento social causado pelo coronavírus, muitas empresas passaram pela situação de cortar gastos significativos para manterem sua atuação em seus mercados. Com isso, a tecnologia no meio contábil surgiu como uma alternativa capaz de reduzir em até 50% esses valores. 

Por meio dos softwares de gestão, empresas que adotaram esse método conseguiram aumentar a produtividade, reduzir os custos de operação e complementar sua margem de rentabilidade.

Hoje, no mercado, já existem empresas focadas neste tipo de serviço, como é o caso da E-Contábil. Nesta matéria, Ederson Firmino, contador, com MBA, em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria explica de que forma a bandeira do Grupo Studio atua neste mercado.

Soluções digitais e diversificadas são a alternativa para empresas que buscam reduzir seus gastos.

O impacto financeiro por conta do isolamento social gerou transformações significativas na economia como um todo. E, para se adaptar às constantes mudanças do mercado, empresas como a E-Contábil, que une inteligência fiscal e empresarial especializada por segmento de empresas, faz sua atuação sempre com o intuito de reduzir os gastos das companhias: “A E-Contábil integra hub de soluções corporativas inteligentes do Grupo Studio: combina a inovação digital com o profundo conhecimento dos negócios e dos setores econômicos, adquirido em 20 anos de atuação”, comenta o head da bandeira.

Ainda, para o head, há fatores que são necessários para empresas que desejam atuar neste ramo. É o caso do entendimento dos processos tecnológicos, que facilita processo entre clientes e empresas, além da oferta de contabilidade consultiva: “Na contabilidade consultiva, a entrega de uma visão 360º auxilia na melhoria de processos que envolvem planejamento tributário, planejamento orçamentário e BPO Financeiro, proporcionando que a empresa use o que tem de melhor a partir das informações geradas e tenha a melhor tomada de decisão”, explica Ederson.

Grupo Studio

O Grupo Studio é uma rede voltada para atender necessidades das empresas brasileiras de todos os portes e segmentos. As soluções vão desde a recuperação de impostos pagos a mais até a implantação de um projeto com placas solares para geração de energia fotovoltaica com propósito de redução do custo energético da empresa.

No mercado há 11 anos, a maior rede de franquias trabalha constantemente na evolução de seus modelos de negócios, sendo, inclusive, um dos grupos mais premiados do Brasil.

Website: https://invista.grupostudio.com.br/e-contabil/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui