Ubatuba é um dos destinos preferidos pelos turistas no litoral paulista

Curitiba,PR 19/10/2020 –

Ubatuba possui mais de 100 faixas de areia à beira-mar, ao longo de um trecho de 80 km de costa.

Ubatuba é uma das mais belas cidades do litoral norte do estado de São Paulo, fazendo divisa com o Rio de Janeiro. A rodovia Rio-Santos – que a liga a Paraty – garante ao turista quilômetros de paisagens exuberantes em meio à natureza. Isso se deve ao fato de a região estar envolta por uma preservada vegetação de Mata Atlântica, do Parque Nacional da Serra do Mar, que, combinada às águas translúcidas (salgadas e doces), formam um verdadeiro paraíso natural!

As praias são, realmente, a principal atração do município. Ao todo, somam mais de 100 faixas de areia à beira-mar, ao longo de um trecho de 80 km de costa. Há opções para todos os gostos: as tranquilas para os que preferem relaxar em piscinas naturais, as populosas e com melhor infraestrutura para aqueles que curtem um agito e, também, as de mar intenso e altas ondas para surfistas. Dentre elas destaca-se:

1) Praia da Almada

Situada na zona norte da cidade, o acesso é por meio de uma via secundária bastante reservada. Já no caminho é possível contemplar várias ilhas (Prumirim, Negro, Couves, Pequena, dos Porcos e da Pedra), bem como a enseada de Ubatumirim.

O local possui boa estrutura turística, contando com bares, restaurantes, quiosques e pousadas. A praia é de areia clara, águas tranquilas e cercada por uma abundante vegetação, de árvores centenárias. Ao final, há uma escadaria que liga a Praia da Almada à sua vizinha, a Praia do Engenho.

2) Praia do Félix

Está localizada dentro de um condomínio, em meio à Mata Atlântica. As águas azuis esverdeadas são bem tranquilas e, junto às rochas, produzem várias piscinas naturais, propiciando ao visitante práticas (amadoras) de mergulho.

Partindo da Praia do Félix é possível conhecer, após percorrer pequenas trilhas, tanto a Praia da Concha quanto a Praia do Português. Ambas são deslumbrantes e, em geral, bem desertas e tranquilas.

3) Praia de Itamambuca

Também localizada no interior de um condomínio, com entrada pela rodovia Rio-Santos. O encontro entre o Rio Itamambuca (abastecido pela água que escorre da serra) com o mar proporciona um dos mais belos espetáculos da natureza.

Com mais de 2.000 km de extensão, a Praia de Itamambuca atrai tanto surfistas (sendo palco, inclusive, de competições internacionais) quanto famílias com crianças. Isso acontece porque há trechos de mar bravio, mas também alguns com águas rasas e mansas.

4) Praia do Prumirim

Praia de areia branca e grossa, mar cristalino e bem tranquilo, cercada de verde por todos os lados. Também proporciona a experiência de observar a confluência de águas salgadas e doces.

Bem próximo, é possível tomar um banho na Cachoeira do Prumirim. Além disso, da Praia do Prumirim saem, rotineiramente, escunas e pequenas embarcações que levam até a Ilha do Prumirim, ideal para mergulhos.

5) Praia da Enseada

Posicionada na região sul de Ubatuba, apresenta ótima infraestrutura para o turista. Possui quiosques, pousadas pé na areia e muitas ofertas de passeio. Ótima para banhos, práticas de stand up paddle e caiaques.

No que diz respeito aos passeios, destaca-se o percurso, feito de escuna ou lancha, cujo destino é a Ilha do Anchieta. Percorrendo uma trilha de nível leve, chega-se à Prainha da Enseada, uma praia muito aconchegante.

6) Praia Grande

Conhecida como a principal praia do centro e, em razão de sua localização, costuma ser uma das mais movimentadas da cidade. Muito bonita, de mar azul e areia bem clara, é apropriada e bastante procurada para banhos.

Na medida em que soma mais de 2.000 km de extensão, é comum avistar turistas (e moradores) caminhando ou correndo na orla ou na areia.

7) Praia das Toninhas

Igualmente situada na área central, a Praia das Toninhas é uma das melhores de Ubatuba. Isso porque consegue reunir, democraticamente, surfistas e banhistas. Não é uma praia longa (apenas 130 metros) e, no início do verão, possibilita observar as visitas dos golfinhos da espécie toninha.

O Clube Candeias conta com unidades próprias espalhadas por diversas cidades brasileiras, inclusive em Ubatuba, na Praia das Toninhas – o Candeias Residencial Ubatuba. Além das unidades, o Clube também dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo e diversas vantagens aos associados.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui