Últimos dias do Festival das Artes

Festival das Artes
Foto: Divulgação

A primeira edição do “Tatuartfest – Festival das Artes em Tatuquara” está movimentando a região desde o dia 12 de setembro com uma programação diversificada. Promovido pelo Arte da Comédia Produções Artísticas e a Fundação Cultural de Curitiba, a intenção tem sido descentralizar o roteiro cultural da cidade e levar mais alegria para a população do bairro e seus arredores. O evento, com mais de 30 atrações em seu cronograma, vai até o dia 8 de novembro e reserva para as suas últimas semanas espetáculos teatrais, shows musicais e exibição de filme. Todas as ações contam com ingressos a apenas R$ 2,00.

A programação artística acontece sempre às quintas e sextas de noite no auditório da Rua da Cidadania – Regional Tatuquara. Entre os destaques desta semana está a comédia romântica A Venexiana, do grupo Barracão EnCena. Inspirada em peça italiana do século XVI, o texto conta a história de duas mulheres frustradas, uma por ser viúva, outra por ser casada com um velho. Em maio a peripécias e esmanias femininas, as duas tentam conquistar um jovem estrangeiro recém-chegado a Veneza. O espetáculo mostra a força e o poder da mulher.

O show de poesia cantada do Grupo Duas Manhãs também é uma das atrações aguardadas para esta semana. Débora Simone Braun e Paulo Souza Silva são artistas que construíram suas carreiras na periferia de Curitiba, uma trajetória que se reflete em suas letras, melodias e batidas. Conscientes da realidade periférica, eles unem ideais poéticos e sociais em seus trabalhos e transformam esse contexto em música,  mesclando ritmos distintos, como o samba, o rock e o rap.  Por meio da arte, o grupo fortaleça a identidade da periferia e desperta reflexões sobre o auto-conhecimento e o papel do indivíduo como transformador de sua realidade social.

Roberto Innocente, diretor do Arte da Comédia e idealizador do Tatuartfest, ressalta a importância da iniciativa. “Temos o prazer de movimentar artisticamente a Regional Tatuquara contribuindo com o desenvolvimento cultural da população do bairro e descentralizando o roteiro de Curitiba, além de incentivar a população infantil e jovem à apreciação e ao fazer artístico”, enfatiza.

Todas as manifestações artísticas e as oficinas têm o apoio da administração da Regional e do Núcleo da Fundação Cultural de Curitiba no Tatuquara. A primeira edição do Tatuartfest está sendo realizada por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com o patrocínio da Celepar.

SERVIÇO

O Grupo Arte da Comédia apresenta

Tatuartfest – Festival das Artes em Tatuquara

 

Programação das Apresentações Artísticas

Data: de 12 de setembro a 8 de novembro, às quintas e sextas

Horário: sempre a partir das 19h30

Ingresso: R$ 2,00 por apresentação. Aquisição no local, no dia das apresentações

Local: Rua da Cidadania Regional Tatuquara

Endereço: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/ nº

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui