Curitiba recebe seu primeiro “Festival de Cervejas Sour”

Cerveja
Foto: Carol Costa

De 4 a 8 de fevereiro, o We Are Bastards Pub, localizado no bairro Água Verde e considerado o Melhor Lugar Para Tomar Cerveja Artesanal em Curitiba, promove o seu primeiro Festival de Sour. O estilo cervejeiro é conhecido pelo gosto azedo, consequência da utilização de leveduras selvagens em seu processo de fermentação, que pode ser espontâneo ou controlado, assim como por sua refrescância.

No We Are Bastards Pub, as opções estarão disponíveis com valores a partir de R$16 e entre os rótulos, o público poderá conhecer a Duchesse Chocolate Cherry, uma Flanders Red Ale, que foi considerada uma das melhores cervejas do festival Slow Brew de 2019; a Tropical Blood, uma berliner weisse da cervejaria Infected, de Santos, que conta com adição de frutas vermelhas e envelhecida em barril de carvalho; a Uppumaango, uma Gose da cervejaria Trilha, de São Paulo, entre outros.

“Cada cerveja tem uma característica diferente e em alguns estilos, a levedura passa a ser a estrela principal. Por exemplo: as belgas levam um tipo de levedura que faz a cerveja ter bastante éster, o que pode trazer a característica mais marcante desse estilo que é o aroma de fruta amarela. Já no caso da sour a levedura usada faz a cerveja ficar ácida, trazendo a característica principal que é o azedo”, explica Marina Milani, beer sommelier do pub.

Durante o festival, os clientes, além de provar vários estilos de sour, ainda terão a oportunidade de comparar e conhecer, na prática, as caracteristicas, variações e nuances do estilo, desmistificando assim algumas informações difundidas sobre as sours.

We Are Bastards Pub fica localizado na Av. Iguaçu, 2300. A entrada é gratuita. Acompanhe as informações e novidades por meio das redes sociais oficiais no Facebook @WeAreBastardsPub e pelo Instagram @wearebastardspub


Sugestões de tag’s
: We Are Bastards Pub, cerveja artesanal, chope artesanal, sour, festival de sour, Curitiba, pub, cervejeiros, acidez,

Sobre o We Are Bastards – Inaugurado há quase 3 anos pelos sócios Alessandro Reis, Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves, o We Are Bastards procura oferecer uma nova experiência aos amantes de cervejas. A casa conta com mais de 800m² em um espaço que combina entretenimento, música, cervejas artesanais e gastronomia. São 32 torneiras de chope disponíveis, com rótulos que variam frequentemente, e com direito a uma sommelier de cerveja à disposição dos clientes que buscam dicas de harmonização. O gastrobar ainda possui um espaço de jogos, com fliperama e basketpong e foi considerado como o “Melhor Lugar para Tomar Cerveja Artesanal” de Curitiba, recebendo o prêmio Topview de Gastronomia, nos anos de 2017, 2018 e 2019.

 

Serviço:

Festival de Sour no We Are Bastards Pub

Endereço: Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde

Data: de 4 de fevereiro a 8 de fevereiro

Entrada gratuita

Horário de Funcionamento: Terça a quinta – das 18h às 00h;

Sexta – das 18h às 1h30;

Sábado – das 18h às 2h;

Facebook: @weAreBastardsPub

Instagram: @WeAreBastardsPub

 

**

Via: Felipe Almeida | TIPCOMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui