Válvula Vapor

No John Bull de Floripa
Foto: Divulgação.
A banda foi criada no início de 2013 por músicos conhecidos e experientes da cena curitibana, que notaram a necessidade de reviver os classicos do rock nacional, para um público carente desse estilo. Grandes nomes desse tempo, como Titãs,Barão vermelho, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Engenheiros do Hawai, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Raul Seixas, Ira!, Capital Inicial, Lulu Santos,RPM, O Rappa, entre outros clássicos do nosso rock. Além da qualidade do repertório, as apresentações são cheias de energia, com ótima execução e interação com o público, ponto crucial para os integrantes da banda.
Vinícus Melo, é o vocalista e Guitarrista desde 1989, começoua a tocar aos 9 anos e desde 1994 trabalha como músico profissional. Atuou em diversas bandas e projetos em Curitiba. Proprietário do Mellotron Studios, se especializou em gravação e produção musical.
Foi vocalista/guitarrista de bandas como Iron Maiden Cover, Guns N´ Roses Brasil, Mr. Jones, Sex Machine, Banks, Radiophonics, Legião Urbana Cover Curitiba. Foi professor de música na In Concert Escola de Música aos 19 anos.Ao lado de Zé Marques que é baixista iniciado em 1996 em Curitiba-PR, tem como principais influências as bandas de rock brasileiro, rock britânico das décadas de 1970, 80 e 90, hard rock, blues e pop rock. Atua profissionalmente desde 2000, tendo participado de trabalhos relacionados a composições próprias com albuns gravados em bandas como “Memória de Elefante” entre 2000 e 2002 e banda “Almanaque” entre 2005 e 2007. Também representa bandas de músicas “cover” que atendem à demanda do mercado musical na cena sul-brasileira. Pode-se citar nesse contexto: Banda “Creedence Cover” (Curitiba-PR), entre 2002 e 2005. Integrou também a banda “Capitão Brown”, fundada em 2008 em Curitiba-Pr, que trouxe como carro-chefe o show inspirado na bem sucedida história de Cazuza e Barão Vermelho. Em trabalho recente, atuou na Legião Urbana Cover Curitiba, com apresentações no Sul, sudeste e centro-oeste brasileiros.

Anderson Capa é o baterista, músico profissional desde 1990, já tocou em diversos projetos como, Loonix, Della Brown, Bemba-ô, Sr. Will (Naftalina), Mandarai, Live, taj mahal, Legião Urbana Cover Curitiba, entre outros. Fez uma turnê pela América Latina, tocando em diversos festivais com grandes nomes da música mundial.

Foto: Divulgação.

Autoral

O primeiro disco entitulado “O INIMIGO COMBUSTÍVEL” teve a co-produção e participação de Rubén Cabrera, pianista do Paulo Ricardo (RPM) e foi gravado entre junho e agosto de 2014, no estúdio Mellotron, em Curitiba. As composições abordam temas do cotidiano com muito bom gosto, diversidade musical e influência do melhor do rock. Mais um forte atrativo que enriquece o trabalho da banda e a satisfação do público.

Vale a pena conferir o som desses feras!

No site dá pra curtir as músicas autorais e tem vários vídeos:

http://vmelllo.wix.com/valvula

E se curtir a fanpage, dá pra ficar sempre por dentro do que a piazada está aprontando!

https://www.facebook.com/valvulavapor

**

Amanda Lyra – Cantora, compositora, produtora e apresentadora, cadeirante e idealizadora do Projeto Solyra. Diretora e Editora chefe do Portal VRNews! CEO da Revista Expresso Livre. Siga ela no FACEBOOK e INSTAGRAM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui