Vem aí o Festival de Cinema – Curta Pinhais

festival de cinema
Foto: Roberto Dziura

O período de inscrições vai do dia 8 a 31 de janeiro

Entre os grandes eventos promovidos com o intuito de promover a cultura no município, está o Festival de Cinema – Curta Pinhais. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, o evento será realizado entre os dias 23 e 30 de abril e chega a sua 8ª edição.

Os interessados em participar do FESTCINE podem se inscrever no período de 8 a 31 de janeiro. Para tanto, é necessário acessar o site da Prefeitura de Pinhais onde também pode ser consultado o regulamento, entre outras informações sobre o Festival.

De acordo com a organização, o evento tem como principais objetivos: despertar e estimular maior interesse da população, do público escolar e da comunidade em geral pela sétima arte em todas as suas formas; bem como estimular o desenvolvimento do mercado para os amadores que atuam na área e dar visibilidade às produções amadoras e independentes. Além disso, também visa proporcionar possibilidades para novos talentos e promover intercâmbio entre artistas, produtores, diretores, distribuidores, público e entidades culturais afins de todo o território nacional.

O FESTCINE Curta Pinhais é um evento que reúne produções profissionais e amadoras da área do cinema, em apresentações de curtas e longas-metragens de qualquer gênero (ficção, documentário, animação, drama, comédia, musical, épicos, adulto, infantil) e outras técnicas cinematográficas alternativas, além de Clipes Musicais.

As sessões serão gratuitas e exibidas no auditório Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. O festival é organizado em sete categorias concorrentes: Longa-metragem; Curta-metragem de ficção; Curta-metragem de documentário; Curta-metragem de animação; Curtas realizados com equipamentos alternativos e Clipe musical.

Serviço

Mais informações no site www.pinhais.pr.gov.br ou ainda pelo e-mail: [email protected] e telefone 3912-5253.

 

**

Via: Departamento de Comunicacao e Cerimonial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui