Você já ouviu Amanda Cortes?

Amanda Cortes
Dona de uma das vozes mais lindas da cidade, Amanda Cortes é cantora e produtora, front woman do Grupo Hora Brasil e  desde 2015 assumiu  sua veia de compositora, lançando o clipe “A força de um amor” que fez sucesso e viralizou com a música composta para sua filha Yasmim, que serviu de inspiração também para o último clipe lançado por Amanda, “Branca Flor”, gravado no Rio de Janeiro e que já soma mais de 20 mil visualizações.Confira:

Na area de produção, ela encabeça o projeto  “É Samba Que Elas Querem”  que já está em sua 4ª edição, um evento de Samba feminino que reune cantoras e instrumentistas da Cena local, num só palco numa grande festa!Mais sobre Amanda Cortes
A música vem de berço. Filha do Maestro Cortez com a professora de música Loide  Zemuner, Amanda começou ainda criança cantando na igreja e gravando alguns trabalhos com o pai.  Fez seu primeiro recital de piano aos 9 anos na Associação do Banco do Brasil (ABB) através do Conservatório de Piano Vila Lobos.
Aos 17 anos engravidou de Yasmim e precisou se afastar dos palcos. Yasmim foi diagnosticada com autismo e Amanda se dedicou inteiramente à filha. Pensando em como inserir a música de uma forma que ajudasse na rotina da pequena, em 2005 ingressou no curso de musicoterapia na Faculdade de Artes do Paraná (FAP).
Integrou os primórdios do Samba de Saia, um dos primeiros grupos de samba feminino de Curitiba e ganhou experiência em sua passagem pela Banda Cores (banda Show).  Ao lado do irmão, se dedicou ao Trio Maria Loka onde passeavam pelo universo do pop rock.
Com a vontade de voltar para o samba, fundou em 2008 o grupo Hora Brasil ao lado de Marcio Rodrigues (cavaquinho), Vinicios Chamorro (violão 7 cordas) e José Viana (pandeiro), vários musicos convidados, tocando cada vez mais em casas e eventos de Curitiba.Gravou sambas enredo para as Escolas  “Unidos do Herval” e  ” Escola Aliança”  de Joaçaba em Santa Catarina, além de ser a intérprete da escola “Leões da Mocidade” de Curitiba.  Com Ciro Moraes, fez participação no espétaculo “Tributo à Roberto Ribeiro” no Teatro Paiol e no show de lançamento do CD “Nossa Aldeia” no Teatro Guaíra.
Abriu o show de Serginho Miriti, Marquinhos Satã, Leandro Sapucaí, Toninho Gerais (compositor de “Mulheres”, música eternizada na voz de Martinho da Vila), Sombrinha (parceiro de Arlindo Cruz) e participou como intérprete do Especial Amantes de Chico, em homenagem a Chico Buarque realizado na casa Dizzy Café Concert.No Premio Revelação do Samba em 2014 e em 2018 foi premiada como Destaque do Carro de Som e Intérprete, juntamente com meus companheiros da Equipe Leões da Mocidade.Sem dúvidas Amanda Cortes é uma das jóias da música paranaense e se destaca no cenário do samba e da música autoral!

Serviço:

[email protected]

@AmandaSamba

https://www.facebook.com/cantoraamandacortes

https://www.facebook.com/Samba-que-Elas-Querem

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui