Way Circus e novidades!

Hoje não vou abordar aqui somente a cerveja artesanal, vou ressaltar uma novidade da semana que me deixou muuuuuuuuiiiiiiiito feliz e honrado, pois fui agraciado com o convite para ser colunista da revista Expresso Livre, que foi lançada esta semana e também faz parte do grupo ao qual o portal VRNews pertence.

Foto: Divulgação

Vale a pena vocês conferirem este novo veículo de informações!!!

Muitas vezes entramos em um mundo de maneira muito simplista e não temos expectativas sobre futuro, foi o que me aconteceu quando adentrei no mundo das cervejas artesanais e depois das cervejas caseiras.

Eu pensava em degustar cervejas diferentes, não muito mais do que isso. Porém, ao longo do tempo fui vendo que podia ser muito mais do que isso, pois a riqueza era muito grande, quer seja ela de etilos, de cores, de odores e/ou de sabores.

Em 2014 fui convidado pela Vera Rosa, para participar de uma coluna em seu portal VRNews, dividindo a escrita com outras pessoas, amigos meus. Depois acabei assumindo esta coluna, na qual escrevo quase que semanalmente para vocês. As vezes é difícil, pois o tempo parece encurtar muito, por vezes.

E o Papo de Piá vem rolando desde então, no qual procuro tirar as principais dúvidas de quem se interessa um pouco por este universo saboroso, colorido, alegre e muito aromático.

Em 2015 entrei para o universo das cervejas caseiras, me associei à ACERVA paranaense e conheci muitas figuras fantásticas, que hoje procuro homenagear falando das suas cervejarias e seus lançamentos, pois muitas destas pessoas passaram de cervejeiros caseiros à empresários do ramo das cervejas artesanais.

Foto: Divulgação

Alguns como ciganos, já outros, montando suas fábricas que ainda não tive a oportunidade de visitar, de prestigiar, pois minha vida ficou bastante turbulenta entre 2017 e início de 2019. Outros ainda, abriram lojas ou bares de cervejas artesanais.

Há poucos meses comecei uma nova fase dos meus projetos particulares voltados às cervejas artesanais e caseiras, ainda de maneira bastante lenta, pois reorganizar a vida depois de uma grande perda familiar não é tão fácil.

Porém, esta semana acabei sendo convidado pela Amanda Lyra para escrever na revista Expresso Livre, que terá uma versão online e outra impressa. Então hoje é dia de lembrar a vocês que nos dois formatos, nos dois veículos, vou procurar contar as minhas experiências, as minhas visitas e ainda, vou procurar tirar o máximo de dúvidas que eu puder, de vocês, sobre este mundão delicioso.

Foto: Divulgação

Vou procurar trazer coisas correlatas também, procurando deixar esta coluna com mais informações de eventos e lançamentos, postando as temáticas mais complexas e longas na revista.

Espero que vocês venham me acompanhar também na revista Expresso Livre.

Para não deixar de falar em eventos, festas e cerveja artesanal, eu gostaria de compartilhar com vocês minha experiência neste final de semana no evento promovido pela cervejaria Way. Foi um baita evento, para lá de bacana!

Com muita gente bonita e muitos conhecidos, cheguei mais para o final da tarde. Já estava bem movimentado e já no que cheguei pude rever alguns amigos, como o Sidney Radichevski dono da Numb Brewery (https://www.facebook.com/numbbrewery/) e o Bruno Marfurte, o querido amigo Ignacio Contreras proprietário da loja Homebrerews (https://www.facebook.com/homebrewersbrasil/) e sócio da Van Dutch (https://www.facebook.com/vandutchbeer/), assim como o Gean Carlo Vila Lobus da Locomotive Cerveja Artesanal (https://www.facebook.com/locomotivebrew/).

A organização estava bem bacana, com facilidade de acesso à maior parte das coisas, mas como havia muuuuita gente, algumas filas se formaram. Em evento deste porte não tem como se livrar das filas. Porém consegui comprar os tíquetes facilmente e pedir as cervejas também. Como fui depois do almoço, não comi nada no local.

Havia espaço Kids e muita gente foi com seus pets. Os artistas e animadores estavam percorrendo o local para tirar fotos com o pessoal, fazendo brincadeiras e divertindo os convidados.

Os shows foram muito bons, com uma nota especial para o tributo ao Raimundos, que fez a galera se levantar, cantar e dançar com muito som!!!

As cervejas estavam no ponto e foi fácil chegar até os locais, vários por sinal, servindo tranquilamente os participantes do evento.

Cheers!!!

**

Jorge MarcondesJorge Marcondes e analista de sistemas por profissão e especialista em tecnologias educacionais, graduado e mestre em administração de empresas, professor de graduação e especialização no ensino presencial e a distância, degustador contumaz e apaixonado por cervejas artesanais e caseiras. Colunista do portal VRNews desde 2014 e agora do Expresso Livre, abordando o universo das cervejas caseiras e artesanal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui