Em São José dos Pinhais, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), realiza até o próximo dia 14 de outubro a tradicional Feira da Economia Solidária do Calçadão da Rua XV de Novembro, na frente do Museu Municipal, e que já está oferecendo diversas opções de presentes especialmente para o Dia das Crianças (12).
Promovida pela Setrab a feira conta com a participação de 35 artesãos da cidade inscritos no Programa Municipal Economia Solidária e a expectativa é que o movimento na feira aumente pelos próximos dias com a chegada do feriado. O programa é mais uma das ações da Prefeitura em incentivar os artesãos do município.
O artesanato, segundo Cassia Ramos – coordenadora do Programa Economia Solidária – “é uma ótima opção de presente às crianças porque é diferente além de ser também mais econômico, as crianças gostam muito e inventam brincadeiras para se divertir”.
A feira com variedades de produtos para o próximo Dia das Crianças, acontece de segunda a sábado, das 9h às 19h, segue às orientações e medidas necessárias ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) em São José dos Pinhais e é realizada ao ar livre.
É importante lembrar que a pandemia causada pela Covid-19 ainda não acabou e a Prefeitura salienta que tanto a reabertura do comércio quanto sua manutenção ainda estão dependentes do Governo do Estado, do comportamento das pessoas e dos índices de contaminação por Covid-19 na cidade.
É possível saber mais informações e acompanhar o trabalho dos grupos de artesanato de São José dos Pinhais nos seguintes endereços virtuais:
www.instagram.com/ecocolsjp
www.facebook.com/ecosolsjp