Filme da diretora Joana Nin acompanha sete mulheres casadas com presidiários. O evento faz parte do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da PUCPR. A entrada é gratuita e a BPP emite cerificado de participação.
A Biblioteca Pública do Paraná exibe neste sábado (15), às 10h, o documentário “Cativas: Presas Pelo Coração” (2013), da diretora Joana Nin – que participa de um bate-papo sobre o filme após a sessão. O evento faz parte do Cineclube Terra em Transe, projeto itinerante do curso de Cinema da PUCPR. A entrada é gratuita e a BPP emite cerificado de participação.
“Cativas: Presas Pelo Coração” acompanha sete mulheres casadas com presidiários. O filme investiga seus relacionamentos por meio de relatos emocionados, cartas decoradas e um acesso à intimidade dos casais. Lançada em parceria com o canal GNT, a produção recebeu menção honrosa no Festival do Rio em 2013. Classificação indicativa: 12 anos.
O Cineclube Terra em Transe busca conectar a comunidade com os realizadores locais e contribuir na formação de repertório do público. O projeto acontece duas vezes ao mês, em diferentes espaços de Curitiba. Em maio deste ano, a BPP recebeu uma sessão do filme “É Proibido Nascer no Paraíso”, seguida de um debate com a roteirista Sandra Nodari.
Serviço:
Cineclube Terra em Transe – “Cativas: Presas Pelo Coração”
Dia 15 de outubro, às 10h
Auditório da BPP – R. Cândido Lopes, 133 – Centro, Curitiba – PR
Entrada gratuita