Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional

Em tempos de isolamento social é preciso dispensar atenção especial às nossas emoções e saúde mental

Ter alguém para ouvir as angústias, medos e preocupações do próximo, nunca foi tão necessário como neste momento em que enfrentamos uma pandemia. Fundado há 58 anos, o CVV — Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativo que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para todos que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Para colocar este trabalho em prática, conta com voluntários disponíveis 24 horas por dia, oferecendo cerca de 1.000 horas de conversas todos os dias.  O CVV está instalado em São Paulo, mas desenvolve atividades em todo país com a rede de apoio que cresce constantemente. Também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.

Existem diferentes formas de entrar em contato com o CVV: pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 120 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail. Segundo a instituições, “nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 3.400 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal”.

Mais informações no site

www.cvv.org.br/

 

**

Via: Prefeitura de Pinhais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui