Fome física x Fome emocional

Por: Carolina Zonato

Uma das coisas mais importantes para que o processo de reeducação alimentar seja realmente eficiente é saber entender o nosso corpo. Algo muito legal a se fazer é saber identificar quando realmente estamos com fome ou apenas com vontade de comer.
E como eu faço isso nutri?
De uma maneira muito simples, aprendendo a identificar a fome fisiológica da emocional.
Vamos entender o que é isso?
FOME BIOLÓGICA: seu corpo mostra sinais. Se não comer sente fraqueza, dor de cabeça. Significa que você realmente precisa se alimentar.
FOME EMOCIONAL: vontade que surge através de carga emocional negativa como estresse e esgotamento mental. O famoso: “Vou comer para melhorar meu estresse”.
Existe também aquela fome que você sente quando vê alguém comendo algo, quando todo mundo está comendo e você quer comer também.
Ter consciência de quantas vezes você está comendo apenas por vontade ou compulsão e não por necessidade traz uma responsabilidade grande para te fazer pensar: “Será que eu preciso mesmo comer nesse horário?”
“Já que meu corpo não está pendido, não é hora de eu respeitá-lo e comer somente quando for necessário e não por compulsão?”
Fazer essas perguntas para si vai te ajudar a manter sempre seu foco e afastar os sabotadores, tornando muito mais fácil chegar ao seu objetivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui