Há mais de 17 anos, Steve Jobs lançava iPhone e mudava o mundo para sempre

Foto: Pixabay

Quando se fala de empreendedorismo e inovação, o nome de Steve Jobs sempre vem à tona. Entre erros e acertos ao longo da vida, uma coisa sempre foi constante na jornada do rapaz nascido na Califórnia: sua obsessão por desenvolvimento de produtos de qualidade.

E foi na esteira de uma carreira dedicada a isso que, no dia 28 de janeiro de 2007, Jobs e a Apple apresentaram ao mundo o iPhone, produto que mudaria para sempre a forma como as pessoas interagem.

Embora não tenha sido o primeiro smartphone do mercado, o iPhone trouxe revoluções impactantes, como o fato de os celulares não terem teclado. A partir de então, a regra seriam as telas sensíveis, conhecidas como touchscreens, que também serviriam para que os usuários pudessem digitar.

Naquele dia de janeiro, Steve Jobs subiu ao palco do Moscone Center, em San Francisco, para apresentar a novidade a uma plateia ansiosa, que sabia que estava vendo a história ser escrita. “Hoje, a Apple vai reinventar o telefone”, disse o empreendedor.

E, de fato, reinventou. Não apenas o telefone, mas a comunicação em geral.

Os smartphones estão muito longe de serem apenas telefones modernos. Por meio deles, é possível usar inúmeras ferramentas de entretenimento e de trabalho. Diversas pessoas, aliás, ganham a vida por meio desses aparelhos.

Em relação ao entretenimento, as possibilidades são quase infinitas. Na Apple Store estão incontáveis aplicativos que podem oferecer diversão para todos os gostos, inclusive para quem quer aproveitar Bônus de Cassino Online para desfrutar de alguns dos principais jogos do mundo.

A importância de Steve Jobs vai muito além do lançamento do iPhone. Ele também esteve por trás, por exemplo, do iPod e do iPad.

Além disso, durante o período em que ficou fora da Apple, Jobs ainda teve fôlego para ajudar a Pixar a se estabelecer como um dos principais estúdios de animação do mundo.

Portanto, foram várias as contribuições do americano para a evolução tecnológica e, também, da indústria do entretenimento. Mas aquele dia de janeiro sempre ficará marcado como uma das datas que mudaram o mundo.

O lançamento do iPhone possibilitou uma série de evoluções que, rapidamente, transformaram a forma como as pessoas comunicam-se, trabalham e resolvem questões do dia a dia.

De personalidade complexa, Steve Jobs dividiu opiniões e foi amado por uns e odiado por outros. Acometido por um grave câncer, partiu cedo, no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos. Seu legado profissional, porém, permanece vivo e irá durar por muitos anos ainda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui