São Paulo, SP 28/10/2020 – Até hoje já foram contadas 132 histórias que comoveram milhares de pessoas e resultou na castração de mais 11 mil e 700 animais em áreas carentes de São Paulo.
A 12° edição chamada “Arte Vira-Lata” foi lançada no dia 04 de outubro nas redes sociais da ONG Celebridade Vira-Lata
Pelo 12° consecutivo, a publicitária, protetora e defensora da causa animal Luli Sarraf lança a nova coleção do Calendário Celebridade Vira-Lata, ano 2021. Lançado no último domingo, Dia de São Francisco de Assis e Dia Mundial dos Animais, a folhinha mais charmosa do nosso país, traz cães em releituras de obras de artes icônicas como “O Auauporu”, inspirado no “O Abaporu” de Tarsila do Amaral, “Auautorretrato”, inspirado no “Autorretrato”, de Van Gogh, “Tropicão”, inspirado no “Tropical”, de Anita Malfatti, entre outros.
“Há 12 anos idealizei esse calendário para sensibilizar as pessoas à olharem com mais carinho para a causa animal através das histórias de sucesso de adoções de cães e gatos resgatados. São tantas vidas salvas de humanos e dos bichos que o calendário traz que cada mês é uma nova inspiração”, declara Luli, idealizadora do calendário e fundadora da ONG Celebridade Vira-Lata. Até hoje já foram contadas 132 histórias que comoveram milhares de pessoas e resultou na castração de mais 11 mil e 700 animais em áreas carentes de São Paulo, do abrigo do Marcelinho Protetor, da ONG Natureza Em Forma e protetores independentes.
O calendário “Arte Vira-Lata”
Produzido em duas versões: de parede e de mesa, o calendário se tornou artigo para colecionar e um lindo objeto de decoração. Em cada ano, conta com uma equipe de artistas renomados que idealizam um novo conceito de conteúdo, imagens e arte de diferentes designers renomados do mercado da publicidade que são amantes da causa animal.
Projeto Celebridade Vira-Lata
A ONG nasceu do sonho de criar um projeto para apoiar a adoção dos animais de rua ou abandonados e a ensinar sobre a importância da castração para os cães sem raça definida em situação de vulnerabilidade ou ainda vítimas de maus tratos.
Todos os anos o calendário é lançado uma nova edição do calendário no dia 04 de outubro, comemorado o Dia de São Francisco de Assis, santo que protege os animais e também o Dia dos Animais.
Obras e os meses
Janeiro – “Auauporú”, de “Tarcila do Amar auau”, inspirado no “Abaporu” de Tarsila do Amaral
Fevereiro – “Tropicão”, de “Canita Malfatti”, inspirado no “Tropical” de Anita Malfatti
Março – “Cinco pets de Guaratinguetá”, de “Di Cãovalcanti”, inspirado no “Cinco moças de Guaratingueta” de Dicavalcanti (fase cubista)
Abril – “Banaunau”, de “Lasar Auau”, inspirado no “Bananal”, de Lasar Segall
Maio – “Ninalyn Monroe”, de “Andy Warhdog”, inspirado no “Marilyn Monroe”, de Andy Warroll
Junho – “Retrato de Ambroise Rabiollard”, de “ Paul Cecánne”, inspirado no “Retrato de Ambroise Vollard”, de Paul Cézanne
Julho – “Vira-lata”, de “Cãodido Portilatti”, inspirado no “O Mestiço”, de Cândido Portinari
Agosto – “Madame Vicky” , de “Henry Latisse”, inspirado “Madame Matisse”, de Henry Matisse
Setembro – “ Auautorretrato”, de Henry Latisse, inspirado em “Autorretrato”, de Van Gogh
Outubro – “ Auautorretrato”, de Kãodinsky, inspirado em “Autorretrato”, de Wassily Kandinsky
Novembro – “Doga Maar”, de “Perro Picasso”, inspirado em “Dora Maar”, de Pablo Picasso
Dezembro – “Auautorretrato”, de “Roembrandt”, de inspirado em “Autorretrato”, de Rembrandt
Ficha Técnica
Tamanhos: Mesa – 11×11 cm e parede – 29×35 cm
Papel (gramaturas): off set 150gr
Valores de venda: mesa R$30 e parede R$25
Website: http://www.celebridadeviralata.com.br