Biblioteca Pública de Pinhais realizará edição especial do Concurso Literário

A temática desta edição visa favorecer o debate sobre o empoderamento feminino, além de estimular a escrita criativa
Fonte: Prefeitura de Pinhais 

Na próxima segunda-feira, 9 de agosto, a Prefeitura, por meio da Biblioteca Pública de Pinhais, abre inscrições para a edição especial do Concurso Literário 2021 – Gênero Conto. A iniciativa permite a participação de moradores de Pinhais, Curitiba e demais municípios da Região Metropolitana, a partir de 16 anos de idade.

Promovido pelo Departamento de Cultura, o concurso tem como objetivo estimular a escrita criativa e favorecer o debate sobre o empoderamento feminino. O tema proposto para essa edição será: “As mulheres podem tudo, mas quais poderes elas querem?”. A temática proposta visa instigar os participantes a refletir sobre as relações da mulher com a sociedade.

A edição especial do Concurso Literário receberá apenas textos inéditos, ou seja, não poderão ter sido publicados em nenhum meio (impresso, digital e em redes sociais) e serão recebidos até o dia 12 de setembro, por meio de formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura.

Segundo a diretora de Cultura, Haline Siroti, o tema proposto para o Concurso é de extrema importância para que haja a reflexão e a quebra de paradigmas culturais que cercam as mulheres. “As mulheres querem ser mães e não querem ter o fardo da maternidade sozinha. Ou simplesmente não desejam ser mães e não querem ser julgadas por essa decisão. As mulheres querem ensinar aos homens, e às outras mulheres também, que o trabalho doméstico não é uma obrigação natural reservada unicamente à elas. As mulheres querem escolher seus destinos”, finaliza Haline.

Serviço

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3912-5637 ou e-mail: biblioteca.cultural@pinhais.pr.gov.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui