Chuva não diminui efeitos da estiagem na região de Curitiba; saiba que bairros vão ficar sem água até sexta

Foto: Divulgação

Fonte: Banda B

Para esse período, a Sanepar reforça a necessidade de uma redução de pelo menos 20% no consumo de água

A chuva que caiu sobre a região de Curitiba ao longo da semana não foi suficiente para amenizar os efeitos da estiagem. Em uma semana, os níveis até subiram, mas não de forma que permita à Sanepar afrouxar o rodízio de água. De 27% na semana passada (o pior registro da história), os reservatórios passaram a 34,22%, segundo o monitoramento diário da companhia de água.

“O fator preponderante continua sendo a chuva. O rodízio e a redução do consumo potencializam os efeitos da chuva. Nessas condições, fica afastada, neste momento, a possibilidade de mudarmos o rodízio para o modelo mais drástico, que seria o de 24 horas com água e 48 horas sem”, explica o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

Para esse período, a Sanepar reforça a necessidade de uma redução de pelo menos 20% no consumo de água. Segundo Gonchorosky, atingir essa meta significa dar tempo para que a região volte a ter chuvas significativas.

Confira o nível das barragens neste sábado:

Foto: Divulgação

Rodízio

Para manter o abastecimento de água, a Sanepar mantém o rodízio entre os bairros. Confira a tabela completa até a próxima sexta-feira (28), clicando aqui.

A Sanepar alerta que a população deve manter o uso da água apenas para atividades essenciais, como alimentação, higiene pessoal e limpeza básica interna na casa, como de vasos sanitários e da louça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui