Com crescimento do formato ebook, autor curitibano se renova em 2021 com contos de terror

Foto: Divulgação

Igor Horbach lança o conto Caminhante, o terceiro texto do Projeto Insônia.

A literatura tem grande importância na sociedade, pois é através dela que temos o contato com novas culturas, histórias, novos aprendizados e é responsável também por despertar a sensibilidade.  É tão bom ler algo que mexe com a gente, seja através de romances, suspenses ou biografias, o importante é se abrir ao universo da leitura.

Estamos no final de 2021, e muita coisa mudou em comparação aos anos 90. Naquela época era muito comum ter lojas de discos vinil, fitas cassetes e o celular era do tamanho de um tijolo, e tinha função apenas de fazer e receber ligações. Trinta anos se passaram e muita coisa mudou. Os bolachões e Cds deram a vez para os aplicativos de streaming e os livros para apps de leitura.

Existe quem resiste às novas mudanças, mas convenhamos, que a tecnologia voltada à arte e ao entretenimento facilitaram e muito o acesso. Foi um desses motivos que levou o escritor Igor Horbach, a lançar em plena pandemia na Amazon, sua série de contos intitulada “Projeto Insônia”.

“As novas tecnologias estão aí para somar com todas as áreas. Hoje em dia precisamos estar atentos a cada nova ideia que surge e que revoluciona nosso jeito de conviver e consumir. A arte também é feita para consumo e principalmente para reflexão, então, porque não usar desses meios tecnológicos para propagar tudo isso? Os ebooks não nos dão o gostinho de segurar um livro e sentir o cheirinho de novo, mas facilita o acesso tanto pela praticidade de armazenamento, quanto na faixa de preço. Um livro físico com muitas páginas pode ser ruim de manusear em um ônibus, metrô ou mala, enquanto que o ebook não tem esse problema. Aderir a isso é também uma forma de resistir e propiciar a arte e a revolução.”, comentou o escritor.

As plataformas voltadas à literatura também propiciam uma maior acessibilidade de autores independentes que têm a oportunidade de divulgarem seus trabalhos. Pensando nessa acessibilidade, Igor Horbarch, que já é um escritor experiente e teve livros lançados por editoras. Dedicou-se durante a pandemia a escrever contos de suspense e terror psicológico.

“Eu sempre tive vontade de escrever histórias que tratam de suspense e de terror psicológico, até por ser, um gênero que gosto muito. Então nessa pandemia me desafiei a escrever esses contos, que são histórias bem diferentes das quais eu estou acostumado a escrever, como romances e ficções fantásticas”, disse o autor.

E toda última sexta-feira do mês Igor, lança na Amazon um conto da série. Esse mês, o penúltimo texto Caminhante, inspirado na história real do serial killers, Palhaço Assassino. Caminhante conta a história de Tomaz e sua família que se mudam para uma nova cidade, para começar uma vida nova. Contudo, a casa que se mudaram pertencia a um idoso com um passado peculiar. O tempo passa e eles percebem que era melhor não ter saído da cidade anterior.

Conheça mais sobre Igor Horbach

Foto: Divulgação

Mato-grossense Igor Horbach, mora atualmente em Curitiba, apesar da pouca idade (21 anos), pode ser considerado um artista experiente e versátil. Já que atua como ator, diretor, produtor, dramaturgo, fotógrafo, youtuber e escritor.

Iniciou sua carreira como autor, ainda muito jovem. Com estimulo da família e de professores que já observavam a facilidade com a escrita. Aos 14 anos lançou seu primeiro livro a Marca dos SemiDeuses: Derrota do Herói – livro I. Que faz parte de uma trilogia, seguido por O Dragão Perdido – Livro II, lançado em 2016 e O Extermínio dos Deuses – Livro III, lançado em 2020.

Em 2017 por conta da faculdade se mudou para Curitiba, onde iniciou os estudos em licenciatura em Teatro na UNESPAR.  Onde fez crescer sua paixão pela escrita. Em 2019 produziu e dirigiu a websérie Dislike, de maneira independente, que recebeu em 2020, indicação na categoria RWF de Incentivo a Séries Brasileiras no Rio Web Fest, considerado o maior festival de webséries do mundo. Por conta da pandemia do coronavírus em 2020, desenvolveu o roteiro do curta metragem Dislike: Modo On, que foi todo produzido e filmado de forma remota.

Também em 2020 o autor lançou o livro Cartas par Jack, pela Editora Alarde que recebeu indicação para o Prêmio Ecos de Literatura. No mesmo ano, Igor lançou de forma independente o conto Sete Velas, disponível na plataforma Wattpad.

Serviço:

Série de Contos Projeto Insônia – Lançamento Conto: Caminhante

Onde: Caminhante na Plataforma da Amazon

Quando: A partir do dia 30 de  julho

Instagram: Igor Horbach

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui