Todas as quartas-feiras a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, em parceria com o SESI, disponibiliza gratuitamente aos artistas são-joseenses o espaço do Teatro SESI para apresentações de espetáculos ligados às Linguagens Culturais – dança, teatro e música. Para este ano, até o dia 15 de fevereiro, artistas interessados em se apresentar no teatro deverão entregar a documentação e formulários preenchidos.
A Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua XV de Novembro n°. 1.820, Centro de São José dos Pinhais. Mais informações no telefone (41) 3382-1154 ou na página no Facebook: https://www.facebook.com/culturasjp
DOCUMENTOS E REQUERIMENTOS
Manual_do_produtor_TEATRO_SESI_SJP
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA OS ARTISTAS:
* Obrigatório residir em São José dos Pinhais;
* O grupo e/ou artista deverá estar cadastrado no Portal da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Cultura – Cadastro de Artistas;
* Os espetáculos e/ou shows deverão estar alinhados com as Linguagens Culturais (Dança, Música ou Teatro);
* Para música, dança e teatro adultos será liberada somente uma (01) apresentação à noite;
*Para o teatro infantil, poderão ser feitos até dois espetáculos, desde que seja um (01) no período da manhã e outro à tarde, nos horários das 10h às 11h30 e das 15 às 16h30 – sendo que o horário de saída do teatro não pode exceder às 17h30;
* As apresentações noturnas deverão obedecer o horário de início às 20h, com duração até no máximo 21h30, ou seja, 90 minutos. A saída com todos os equipamentos e materiais não poderá ultrapassar às 22h (sujeito a multa pelo SESI conforme requerimento);
* O valor que os artistas poderão cobrar do público pelas suas apresentações será de R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia – a Secretaria de Cultura fornece os ingressos aos artistas sem custo;
*A responsabilidade da bilheteria e vendas de ingressos é inteiramente do grupo e/ou banda solicitante, já que a arrecadação obtida fica com os artistas;
* É obrigatória a participação do produtor e técnico de luz ou som nas reuniões (conforme abaixo) que antecede ao evento (caso não compareçam será cancelada a data pelo SESI);
* Nos meses de janeiro e fevereiro não terão reservas para o teatro (período de férias e manutenção do espaço e dos equipamentos);
* Os documentos deverão ser entregues em envelopes com os requerimentos preenchidos, juntamente com a releases dos espetáculos e links das fotos, até o dia 15 de fevereiro de 2019, de segunda à sexta das 9h às 16h30, na Secretaria Municipal de Cultura situada na Rua XV de Novembro nº 1820 – aos cuidados de Almir de Paula. Na parte externa do envelope deverá conter as seguintes informações:
– Nome do produtor solicitante e telefones para contato
– Nome do Grupo e ou Banda.
– Nome do espetáculo ou show
– Dia e Mês pretendido para reserva (obrigatório)
* O Processo Seletivo será feito pela equipe do SESI e o retorno aos solicitantes será através de ligação telefônica informando a data liberada para a apresentação.
Mais informações com Almir pelo telefone (41) 3382-1154.