Gastronomia Descomplicada traz cardápio orgânico e vegano

Gastronomia
Foto: DIvulgação

A cozinha vegana ganha destaque na edição desta quarta-feira (23/10) do Gastronomia Descomplicada, evento que leva semanalmente aulas-show de culinária para a Mercadoteca. O chef Willian Carniatto, consultor da Vapza Alimentos, vai ensinar três receitas sem carnes com base em produtos orgânicos. O encontro começa às 19h30 e tem entrada gratuita. Para participar, basta fazer inscrição prévia por  Direct no Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901.

A entrada que abre o Gastronomia Descomplicada traz Grão de bico ao molho pesto, que será preparado com manjericão, castanha de caju, alho e azeite. Como prato principal, Carniatto vai ensinar o preparo do Salteado de Sete grãos com cogumelos. Nele, os ingredientes são preparados numa frigideira em alta temperatura que é movimentada pelo cozinheiro, fazendo o conteúdo “saltar”. A base da receita é o Mix 7 grãos da Vapza, que combina arroz integral, quinoa branca, arroz vermelho, quinoa preta, quinoa vermelha, linhaça e orgânica – tudo orgânico.

O evento encerra com uma sobremesa leve e saudável: Salada de fruta com quinoa e redução de aceto balsâmico. Willian Carniatto é gastrônomo graduado pela PUC-PR com diversas especializações pelo SENAC.

Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca

Data: quarta-feira, 23 de outubro

Horário: 19h30

Entrada: gratuita

Inscrições: devem ser feitas pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

 

**

Via: FC Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui