Kama Sutra

Foto: Divugação
Por: Sabrina Matos 
O Kama Sutra cujo título em sânscrito significa “Tratado do Amor” foi um texto escrito por Mallanaga Vatsyayana no século III d. C, e até hoje é considerado uma das maiores referências literárias sobre o prazer.Erroneamente muitas pessoas acham que o Livro Kama Sutra ensina apenas posições sexuais, apesar do livro trazer em suas páginas mais ou menos 529 posições o seu principal intuito são os ensinamentos sobre relacionamento e assuntos que envolvem casais e a vida a dois.O escritor do Kama Sutra não tinha apenas o objetivo de explicar as múltiplas formas de desfrutar do sexo, ele queria passar o verdadeiro ensinamento de como lidar com os fortes sentimentos humanos como: o desejo, o amor, a sedução, a autoconfiança, como tratar as mulheres, como conseguir manter um relacionamento, dentre vários outros ensinamentos.

Quem tem o prazer de ler e folhear o livro dês de suas primeiras páginas sem pular nenhum capítulo, consegue perceber que o escritor tentou mostrar ao ser humano as diversas formas de amar, as “acrobacias e manobras” que estão descritas e retratadas no livro fazem parte do AMOR: o amor próprio, o amor pelo seu par, o amor que pode ser construído, o amor que pode surgir, e principalmente o amor perdido que pode ser reencontrado.

Ao contrario do que muitas pessoas pensam não é apenas um manual de posições, mas um manual do amor, que ensina aos casais a arte de amar e apreciar o momento a dois, e todos os elementos envolvidos antes, durante e depois do “ato sexual”.

O livro ensina que o ato sexual deve ser tratado como uma arte, pois vários elementos estão presentes em seu desenrolar, conjuntos de sentimentos e sensações são usados e na maioria das vezes não são apreciados.

As pessoas se apaixonam por um conjunto de sentimentos e sensações e não apenas por pessoas, o cheiro, a voz, o toque, o movimento dos lábios e o sabor do beijo, são elementos essenciais para que uma paixão comece, esse conjunto de sentimos que surgem é o amor que o Kama Sutra tenta explicar.

O prazer que floresce dentro das pessoas não deve ser banalizado e nem visto como algo pornográfico e imoral, mitos e tabus devem ser deixados de lado, os casais devem se conhecer para se completarem, olhem com desejo para a pessoa amada, deem mais importância ao toque, a postura, aos beijos, não tenham pressa e sempre ofereçam muito carinho a quem amam.

Quem não leu o livro deveria, mas não os manuais comerciais, busquem ler o livro verdadeiro, também indico a leitura do Kama Shastra, um livro que foi criado pelo indiano Kalyana Mall antes do Kama Sutra.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui