Pinhais cria Programa de Recuperação das Atividades Econômicas

Nesta semana, a Prefeitura de Pinhais envia à Câmara de Vereadores um projeto de Lei que oficializa a criação do Programa de Recuperação das Atividades Econômicas no município. Este plano contempla uma gama de ações que vão ao encontro das necessidades que surgiram com a chegada da pandemia no ano de 2020.

Criado  por um grupo de técnicos, o plano traz um leque de ações integradas que visam estimular a economia local e amenizar os impactos provocados pela pandemia. A meta é começar a implantar ainda no mês de março deste ano.

O conjunto de programas e projetos que compõem o plano Superação é resultado de um planejamento traçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as Secretarias de Finanças, Saúde e Assistência Social.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, José Martins, o  poder público tem o desafio, juntamente com o setor empresarial, de buscar alternativas para superar a crise e promover a retomada da economia. “Como Prefeitura, nossos esforços estão concentrados não somente nas ações da área da saúde – principal demanda diante da pandemia -, mas também  na atenção aos setores produtivos, em especial aos pequenos empreendedores e aqueles que atuam em atividades chamadas de ‘não essenciais’, pois são estes os que mais sofrem com as consequências das medidas restritivas implementadas pelo poder público, com o objetivo de conter o avanço da pandemia e evitar o colapso do sistema de saúde. É nesse contexto que o poder público vem fazer a sua parte”, conclui o secretário.

A aprovação no poder legislativo é o primeiro passo para a implementação do plano, que contribuirá para a retomada das atividades econômicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui