Quando devo aplicar o meu hidratante facial?

Sem dúvidas, para uma pele radiante, iluminada e saudável, por trás deve haver cuidados e produtos que tragam resultados. Muitos produtos fazem parte das etapas comuns de cuidados faciais, como, sabonetes, tônicos, loções, e um dos mais importantes produtos é o hidratante.

Ele atua recolocando água na pele e muitas vezes formando uma película que impede a hidratação de sair da derme. Ele pode ter outras ações em conjunto, além de hidratar, como reduzir manchas e linhas finas, proteção solar, e até mesmo atuar como anti-idade.

Mas, muitas vezes são tantos os passos dos cuidados da pele facial, que muitas pessoas não sabem como, quando e como aplicar esse tão poderoso e benéfico produtinho. Então, vamos te ajudar a saber quando devo aplicar o seu hidratante facial.

Melhor horário do dia

O horário mais indicado para aplicar o hidratante facial é logo após o seu banho ou higiene matinal e pela noite, também após o banho ou limpeza do rosto. Após o banho é o momento mais indicado pois os poros da pele estão mais abertos, fazendo com que a absorção do produto que for passado nela seja maior e mais eficiente.

Outro momento muito importante de aplicar o hidratante facial é antes do protetor solar e também antes da maquiagem. A frequência de aplicação é conforme a necessidade da sua pele, que vai dizer muito a respeito também do seu tipo de pele. Se quiser saber mais sobre melhor hidratante para cada tipo de pele, temos um artigo especial para isso, (link do artigo 8 Dicas para escolher o melhor creme facial). Mas, em resumo, peles mais secas necessitam de mais hidratação.

As peles oleosas não se isentam da necessidade de hidratação, mas precisam de produtos mais específicos que auxiliem também no controle da oleosidade. Já as peles mistas devem procurar o equilíbrio nas áreas que necessitam de mais hidratação e as que necessitam de menos. Todos os tipos de pele precisam de hidratação. O que vai diferenciar é o uso dos produtos corretos e adequados ao tipo de pele.

Quantidade ideal

O tipo de pele pode determinar a textura que o seu hidratante vai se comportar melhor no seu rosto. Normalmente, peles do tipo secas podem necessitar da aplicação de uma camada mais grossa, enquanto as peles oleosas e também as mistas, se adequam melhor a uma camada mais fina de produto. Geralmente, a quantidade ideal de hidratante que serve para o rosto e o pescoço seria de uma colher de chá. Uma camada muito fina pode não oferecer a hidratação necessária.

Movimentos ideais

Existem sim, movimentos que são mais adequados na hora de aplicar o produto na face. Esses movimentos seriam de dentro para fora na face e de baixo para cima no pescoço.

Outra dica é de utilizar apenas produtos específicos para a face nas regiões do rosto, pescoço e colo. Os especialistas não recomendam o uso do creme do corpo no rosto.

Lembre-se que a hidratação acontece de dentro pra fora. Então, a ingestão hídrica durante o dia pode auxiliar muito em uma pele mais hidratada, viçosa e bonita.

Para saber mais sobre como escolher o hidratante ideal para si visite o EscolhaBeleza , tem imensos artigos super completos sobre cuidados de pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui