Pinhais: Inscrições para o curso de Eletricidade Básica residencial abrem nesta quinta-feira (18)

Fonte: Prefeitura de Pinhais 

A partir desta quinta-feira (18), estão abertas as inscrições para o curso de Eletricidade Básica Residencial. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para se inscrever, o candidato interessado deve atender alguns requisitos: ter o ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e residir no município. A inscrição é realizada pela internet.

As vagas são limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no momento da inscrição. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis, e aqueles que estiverem na lista de espera deverão aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais. No ato da matrícula, o aluno selecionado deverá apresentar a carteira de identidade ou motorista e comprovante de residência em seu nome.

O curso de Eletricidade Básica Residencial tem carga horária de 40 horas e acontece entre os dias 8 e 19 de março. Será formada uma turma com 20 alunos e as aulas acontecerão no período da tarde, no horário das 13h30h às 17h30, na Unidade Senai de Pinhais. Ao final do curso o certificado será enviado para o e-mail do participante.

Todas as informações sobre a capacitação e as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982.

Conteúdo Formativo

Noções de Segurança em Eletricidade: Choque elétrico; Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI); NR – 10. Noções de Eletricidade Básica: Grandezas elétricas; Circuitos elétricos; Instrumentos de medição; Sistema Elétrico Brasileiro: Geração, Transmissão e distribuição. Instalações Elétricas Prediais: Emendas de condutores; Interruptor: Simples; Paralelo; Intermediário; Tomada: de Uso Geral; de Uso Específico; Fotocélula; Sensor de Presença; Programador Horário; Campainha; Minuteria; Dimmer; Disjuntores: Termomagnéticos; Residual – DR.

Serviço

Mais informações sobre a capacitação e sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (41) 3912-5620 ou 3667-0982.

A inscrição deve ser feita por meio do link: https://www.sympla.com.br/curso-de-eletricidade-basica-residencial__1124675

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui