Plataforma de crédito para PMEs apresentou crescimento de 279% nos pedidos de empréstimos no 3º trimestre

Foto: Divulgação

São Paulo 9/11/2020 – No total, de março a setembro, foram 547 novos clientes. Isso representa um crescimento de 53% comparado ao período de sete meses anteriores à pandemia.

No trimestre encerrado em setembro, a fintech Tomático apresentou um crescimento de 279% de novos clientes em relação ao mesmo trimestre de 2019. O resultado é um indício de recuperação das PMEs. O ticket médio de crédito por cliente concedido nos últimos seis meses foi de R$ 63 mil.

A plataforma de crédito da Captalys para PMEs, o Tomático, registou crescimento expressivo nos pedidos e concessão de crédito após março de 2020, justamente o período mais afetado pela pandemia da Covid-19.

Comparando-se os dois períodos (pós-início da pandemia e os seis meses antes) nota-se uma evolução nos principais indicadores, com atenção para a tendência de crescimento da quantidade de desembolso, volume emprestado e clientes novos.

No período de março (chegada da pandemia) a setembro, o Tomático recebeu 19 mil pedidos de crédito, um crescimento de 284% ante os sete meses anteriores (agosto de 2019 a fevereiro de 2020), sendo que o pico aconteceu em julho deste ano. Nesse mês, o número foi impulsionado pela reabertura do comércio em diversas cidades do Brasil. O crescimento foi de 176% comparado ao acumulado dos sete meses antes da pandemia.

Já em números de novos clientes, o Tomático voltou ao patamar pré-pandemia. No total, de março a setembro, foram 547 novos clientes, que representam novas operações de crédito. Isso representa um crescimento de 53% nas novas operações quando comparado aos sete meses anteriores.
Já o volume total emprestado pela plataforma, de março a setembro, teve um crescimento de 42% em relação aos sete meses anteriores.

No início da crise, a plataforma de crédito concedeu, de forma automática, uma carência de 45 dias nos pagamentos dos empréstimos, que têm como característica o pagamento com base em porcentual dos valores recebidos das vendas dos cartões. Com essa carência, o Tomático passou a repassar a totalidade dos recebíveis de vendas com cartão para seus clientes, sem descontar o percentual devido como pagamento da operação de crédito (como ocorria antes da pandemia) e sem qualquer acréscimo.

O Tomático é uma fintech, pertencente à Captalys, que nasceu em 2018 com a missão de ajudar as micro, pequenas e médias empresas do varejo a terem um crescimento sustentável por meio do crédito. Já ajudou mais de 1.000 empreendedores brasileiros, com mais de R$ 100 milhões em crédito emprestado.

Website: http://www.tomatico.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui