Prefeitura de São José dos Pinhais interdita empresa após constatar infecção em massa de funcionários pela Covid-19

coronavirus, covid 19, São José dos Pinhais, Prefeitura de São José dos Pinhais
Foto: Ascom/PMSJP

Fonte: Bem Paraná

A Prefeitura de São José dos Pinhais interditou na tarde deste sábado (30) uma empresa localizada às margens da BR-376, no bairro Contenda, após diagnosticar com Covid-19, o novo coronavírus, 48 funcionários da empresa que presta serviço terceirizado à companhia de energia elétrica. A ação contou com o apoio da Secretaria de Segurança – Guarda Municipal.

Na manhã de sexta-feira (29) chegou um micro-ônibus com mais de dez pessoas para serem atendidas na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias em São José dos Pinhais. “À medida que foram sendo atendidos e testados, uma grande parte deu positivo. Eles relataram morar no alojamento da empresa, que conta com cerca de 115 funcionários que dividem as dependências. Realizamos testes em todos e também em alguns que prestam serviço mas não moram no local, sendo realizados cerca de 140 testes, dos quais até agora 48 atestaram positivo”, contou a secretária de Saúde Débora Chemin.

Com base nesse diagnóstico a Secretaria de Saúde – Departamento de Promoção e Vigilância realizou a notificação com todas as recomendações que a empresa deverá seguir nos próximos 14 dias. “A empresa deve separar as pessoas contaminadas das que não estão e todos os funcionários estão proibidos de deixar as dependências da empresa por qualquer motivo, a não ser para atendimento médico. Também os prestadores de serviço e aqueles que não estão alojados, mas trabalham no local deverão se manter em isolamento por 14 dias para assegurar que não estão contaminados. A empresa deverá tomar todas as medidas de higiene e assepsia nesse período e prestar todo o atendimento a esses funcionários”, explicou o diretor do departamento Odevair Mathias.

Esse é o primeiro caso de contaminação em massa em São José dos Pinhais, que vinha registrando novos casos semanalmente, mas de maneira constante e controlada.

Durante os próximos 15 dias a Prefeitura de São José dos Pinhais vai acompanhar essa empresa no cumprimento das determinações, fornecendo todas as orientações necessárias, inclusive adequações nos alojamentos e também no atendimento de urgência, assim como observar todo o entorno da localidade, uma vez que esses funcionários contaminados estavam circulando pela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui