Rota das Colônias: o novo roteiro de turismo rural de São José dos Pinhais

Colonia
Foto: Divulgação

O antigo Circuito Rural Taquaral dá lugar à nova proposta de ampliação do turismo rural na cidade

Em 2010, pequenos produtores rurais de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se reuniram para criar a ACAMP: Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região. Com o tempo, a ideia que era apenas de uma das colônias, a Campina do Taquaral, ganhou novos adeptos: vieram as colônias Marcelino, Cachoeira, Colônia Zacarias, Colônia Rio Grande, Agaraú, Campo Largo da Roseira, Faxina, Campestre da Faxina e Cotia. Com isso, a necessidade de uma nova identidade se tornou iminente. Por isso, o novo nome Rota das Colônias surgiu, visando expansão e como uma forma de abraçar mais colônias.

Colonia
Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Acamp, que administra o roteiro, o empresário José Augusto Zanchetta, a mudança de nome fortalece ainda mais a proposta da associação. “Queríamos aumentar o mix de serviços oferecidos aos clientes e turistas, e com essa nova proposta, conseguimos englobar mais operações, que também estão apostando nesse projeto”, afirma.

A Rota das Colônias é um circuito de turismo rural, localizado na ampla área rural de São José dos Pinhais, onde se encontram restaurantes, lanchonetes, chácara de eventos, pesque e pague, campos de futebol, artesanatos, floriculturas, produtos coloniais como salames, queijos, morangos, cogumelos, hortaliças, e ainda opções de encomendas de assados, bolos, doces, salgados e sorvetes. Uma grande pluralidade de segmentos e atrações imperdíveis para os turistas e frequentadores.

Hoje, a Rota das Colônias contempla dez colônias: Campina do Taquaral, Colônia Marcelino, Cachoeira, Colônia Zacarias, Colônia Rio Grande, Agaraú, Campo Largo da Roseira, Faxina, Campestre da Faxina e Cotia. Além dos empreendimentos que fazem parte da Rota das Colônias, há diversas igrejas católicas, uma mais linda do que a outra, em cada colônia. Destaque para a Igreja da Colônia Marcelino, que é ucraniana, e é considerada uma das igrejas mais bonitas do Brasil.

Colonia
Foto: Divulgação

Paralelo a isso, a Rota das Colônias também atua fortemente com as comunidades locais e incentiva o cuidado e a preservação do meio ambiente e da natureza, com diversas ações ecológicas já desenvolvidas pelo roteiro turístico. Em constante evolução, os empresários membros da Rota das Colônias estão sempre se atualizando e buscando capacitação e novidades para oferecer aos clientes e turistas, visando sempre a excelência na qualidade dos serviços e produtos comercializados na Rota.

Colonia

Nova marca e interações com redes sociais com o novo site do roteiro

A chegada do novo nome também trouxe um nova visão de crescimento. A Rota das Colônias traz um novo e moderno site, com interação direta com as principais redes sociais. Tanto a nova logo quanto a repaginação online do roteiro é assinada pela Agência Vulgata, especialista em comunicação e marketing, que já possui ampla experiência em segmentos de turismo e gastronomia. No novo site, é possível conferir o mapa completo, contendo todas as colônias e empreendimentos, conhecer cada um dos empreendimentos associados que fazem parte do projeto e ainda traçar um roteiro para aproveitar todas as opções e delícias gastronômicas, além de conferir paisagens de tirar o fôlego.

Serviço:

Rota das Colônias

Complexo de turismo rural que engloba dez colônias: Campina do Taquaral, Colônia Marcelino, Cachoeira, Colônia Zacarias, Colônia Rio Grande, Agaraú, Campo Largo da Roseira, Faxina, Campestre da Faxina e Cotia

www.rotadascolonias.tur.br

Facebook e Instagram: @rotadascoloniassjp

Colonia
Foto: Divulgação
Colonia
Foto: Divulgação
Colonia
Foto: Divulgação

**

Via: Fran Lima Tisato | Vulgata Comunicação e Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui