Secretaria de Saúde realiza testes de amostragens do Covid-19

teste
Foto: Vitor Hugo | Prefeitura SJP

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais iniciou na manhã desta quarta-feira (27), a amostragem de testes rápidos do novo Coronavírus nos bairros mais afetados pelo vírus no município. O objetivo da ação é investigar o modo como o vírus está circulando em São José dos Pinhais.

Os testes acontecerão até sexta-feira, dia 29 de maio, em diversos bairros da cidade. Os agentes de saúde da Secretaria selecionam e convidam, de forma aleatória e espontânea, moradores da região para a testagem do Covid-19. Os testes são rápidos e os resultados saem após cerca de 10 minutos.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Odevair Mathias, a amostragem servirá para a Secretaria de Saúde analisar o comportamento do vírus no município e nas regiões mais afetadas. “Nós aproveitamos as ações da Secretaria de Educação e Assistência Social, para realizarmos as testagens nos moradores. Os testes serão por amostragem. A gente vai ver como é que está a circulação do vírus no nosso município. Estamos saindo para verificar o comércio entorno, os transeuntes, e por amostragem fazer uma avaliação de como está o vírus na região”, explicou.

Ao todo, cerca de 200 testes foram aplicados no dia, e a expectativa é que até sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde faça 900 testes pelos bairros mais críticos do município.

A Secretaria de Saúde ressalta ainda que as testagens estão sendo realizadas de forma aleatória, justamente para conseguir analisar quais locais estão com maior incidência de casos. É importante a população não aglomerar e compreender a importância da ação da Secretaria para analisar a circulação do vírus na cidade.

Foto: Vitor Hugo | Prefeitura SJP
Foto: Vitor Hugo | Prefeitura SJP
Foto: Vitor Hugo | Prefeitura SJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui