Semana do Meio Ambiente acontece em formato drive-thru

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais 

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza uma série de ações para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A data é comemorada anualmente em todo o mundo, em decorrência do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. Neste ano, por conta do feriado de Corpus Christi, as ações foram antecipadas em uma semana.

Todos os anos a Semma realiza diversos eventos com a população com o objetivo de divulgar questões relacionadas a conscientização ambiental, criando sensibilização pública sobre o tema. Em 2021, por conta da pandemia de COVID-19, a Secretaria optou por um evento de recolha de resíduos no formato drive-thru, no Bosque da Usina da Música, localizado na R. Veríssimo Marques, 299.

Podem ser levados para recolha recicláveis em geral como papel; plástico; metal; vidro; eletroeletrônicos; óleo de cozinha usado, pilhas e baterias. O material será recebido pela Semma, que dará a destinação adequada aos resíduos. No dia 29, o evento ainda contará com uma apresentação de um quinteto da Banda Marcial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui