Luísa Lacerda apresenta um show único, repleto de músicas consagradas, no Sesi São José dos Pinhais, no dia 26 de setembro, às 19h. Destaque no cenário musical como uma das revelações da nova geração da MPB, no Show “Poente”, a cantora e violonista interpreta um seleto repertório formado por obras de novos e consagrados compositores brasileiros de forma sensível e inovadora.
Luisa Lacerda tem a missão de reverenciar essa rica expressão cultural, denominada, genericamente, de música popular brasileira. Formada pela Escola de Música da UFRJ, apresenta-se em casas de shows, bares e cafés do Rio desde 2013, tendo dividido o palco com artistas como: Pedro Franco, Quarteto Geral e Miguel Rabello.
Teve aulas de violão clássico com Paulo Pedrassoli, Cyro Delvizio, Vicente Paschoal e de violão popular com Luiz Cláudio Ramos. Frequentou as aulas de canto de Amélia Rabello na Escola Portátil de Música e na Casa do Choro. Em 2016, fez diversas apresentações solo (voz-violão) trazendo canções de novos compositores do cenário carioca e de compositores consagrados. Atualmente, prepara-se para gravar o seu primeiro disco com músicas de Miguel Rabello arranjadas por Cristovão Bastos.
Dessa forma, a artista busca valorizar e afirmar esse tipo de manifestação poético-musical, ousando descerrar novas veredas no vasto universo musical brasileiro, em perfeita consonância com os atuais movimentos de reavivamento da canção. Participação especial: Renato Frazão.
SERVIÇO
SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA:
Show Poente da cantora Luísa Lacerda
Data: 26 de setembro
Hora: 19h
Duração: 60 min
Classificação: Livre
Valor: 1 kg de alimento não perecível
Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro
Observação: espaço sujeito a lotação
Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /
www.facebook.com/sesiculturapr
SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.
**
Autor: Livia Zeferino