Tacy de Campos lança novo clipe – “Eu Não Te Amo Mais”

Foto: Chrisce Almeida

Fonte: Expresso Livre 

Depois de lançar nas plataformas o single Eu Não Te Amo Mais, foi a vez da estreia do videoclipe no YouTube da música que simboliza a nova fase musical da artista Tacy de Campos. Com uma interpretação enérgica, refrão fácil de guardar, melodia marcante e ritmo dançante, a canção é uma despedida e um convite ao amor próprio.

Mais despojada e sorridente, Tacy aparece com a mesma potência e carisma  de sempre, ora tocando o violão pra câmera, ora em takes externos. Sem a intenção de querer impressionar e apostando no conceito da câmera dinâmica, o clipe conta a história de um casal pós-término tentando lidar com seus recomeços e a trama vai conquistando devagarinho pela simplicidade da linguagem. Participa do clipe a artista plástica Camila Volpi, que na história, após cruzar com Tacy, percebe que ainda não superou a relação e que a outra, ao contrário, já deu a volta por cima.

 

Quem assina a produção é a fotógrafa e produtora artística Chrisce de Almeida, que se desdobrou em muitas para concretizar todo o projeto. “Foi um processo criativo sim, mas solitário, principalmente pelo fato de estarmos em quarentena. Não queríamos deixar de fazer e perder o time. Apesar de desafiador, foi divertido.”, afirma ela. Além da direção e do roteiro, Chrisce também é responsável pela nova identidade visual de Tacy. Através de um cuidadoso trabalho de personal branding, unindo elementos do masculino e feminino da personalidade híbrida da artista, Chrisce concebeu a metáfora com a tangerina, que na capa do single nas plataformas, remete a um coração em carne viva batendo, como se pode ver e ouvir no videoclipe. “Todo mundo já passou pelo processo de término, então todos temos conexão com a história que está sendo contada”, comenta.

Sem o rock’n’roll do primeiro álbum e apostando na combinação do violão folk com a gaita blues, os primeiros versos são a recitação da poesia “Hard Feelings” extraída do livro “Distraídos Venceremos” de Paulo Leminski, que serviu de ponto de partida e inspiração para a criação da temática da letra. “Eu Não Te Amo Mais” é uma carta aberta de alívio. Desmistificando a temática universal amorosa, a letra é o avesso da dor de cotovelo: descortina a maturidade de quem admite seu desamor sem culpa.

 

Produzida em parceria com os músicos e produtores Alexandre Costa Reis e Pedro de Freitas Branco, durante as gravações do projeto DuoPlex, em 2019, a composição chegou no estúdio com o arranjo praticamente pronto e contou com a técnica experiente de Alexandre, que gravou os violões do solo. “Foi uma canção que me pegou de cara, daquelas que na primeira frase já se sente a sua força. A Tacy a apresentou num recente projeto que ela tinha com o cantor e compositor Wagner José (Duoplex) e eu e Pedro que estávamos produzindo já nos olhamos e entendemos que se tratava de algo especial. Com um impressionante primeiro registro de voz e violões que acabaram por ser definitivos para a base da música, a coisa toda fluiu a magia então se fez”. A faixa foi gravada parte na casa de Pedro Branco, parte no estúdio Eco Som e finalizada na quarentena em home office.  Também contou com a participação dos músicos Wagner José na gaita diatônica, João Muniz no contrabaixo e Carlos Sales na percussão. A distribuição foi pela agregadora Tratore.

 

Misturando a força da letra, o impacto da canção e o bom gosto visual, o resultado não podia ser mais otimista: uma canção leve e solar para tempos sombrios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui