As Vozes Que Vem Encantando os Curitibanos

Foto: Aurélio Stanki
Quando a deficiência visual não impede o talento

A Capela Santa Maria esteve com lotação máxima para assistir ao emocionante show dos cantores Vozes de Angola. A apresentação única lotou platéia e galerias numa produção exclusiva da Zoli Eventos Exclusivos by Cristiane Lissoni.  O grupo musical é composto por jovens angolanos deficientes oculares e teve origem em 2001, em Curitiba, no Instituto Paranaense de Cegos, instituição que os acolheu até 2010. Na época o grupo era denominado Pequenos Cantores de Angola.

Foto: Aurélio Stanki

Refugiados da guerra civil que assolou seu país por mais de três décadas, vieram ao Brasil em busca de melhores condições de vida e, em 2015, depois de uma forte campanha junto à mídia, conseguiram visto permanente. Hoje, jovens adultos, alguns já concluíram curso superior (dois em Direito e um em Educação Física) e os demais estão concluindo em diversas áreas, como: Comunicação, Jornalismo e Pedagogia. Durante as apresentações musicais, sempre compartilham com o público sua história de vida e motivam aos presentes com seu talento e exemplo de superação.

Foto: Aurélio Stanki

No repertório eclético, costumam apresentar cantigas folclóricas em dialeto africano, música popular brasileira, gospel e composições autorais, cantadas à capela ou com o acompanhamento de teclado, violão e percussão.

O grupo já se apresentou em programas como Caldeirão do Huck, Programa do Ratinho e também em diversas organizações.

Foto: Aurélio Stanki
Foto: Aurélio Stanki
Foto: Aurélio Stanki
Foto: Aurélio Stanki

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui