Como a consultoria de imagem pode potencializar você e seu negócio

Foto: Divulgação

Por Andressa Cor/ Mulheres de Sucesso 

Um dos assuntos mais bombados do momento é a Consultoria de Imagem, mas você sabe o que é?

A Consultoria de Imagem é um conjunto de estudos sobre determinada pessoa, que aprimoram o estilo sem interferir na personalidade. Na Consultoria é possível mudar totalmente a imagem de uma pessoa como também é possível apenas realçar alguns pontos.

Embora geralmente pessoas que estão em ascensão social contratam este serviço, pois um novo cargo, uma nova empresa exige uma nova autoimagem daquela pessoa, atualmente está muito comum as pessoas fazerem a consultoria para ter mais autoconhecimento.

Uma Consultora de Imagem é uma pessoa treinada para adequar a imagem que o cliente quer passar para o mundo. Esta imagem pode ser mais conservadora, mais moderna, mais intelectualizada, enfim, de acordo com o que o cliente quer.

Porque fazer uma consultoria de imagem?

Uma Consultoria de Imagem te ajuda a descobrir como refletir sobre sua real imagem, sobre suas preferências e seu gosto. Assessora a pessoa na construção do seu novo “eu”, respeitando a personalidade e as características da pessoa.

A Consultoria de Imagem está intimamente relacionada com a autoconfiança e a autoestima porque transforma a maneira como as pessoas te percebem e, principalmente, a maneira como você se vê e se sente.

 

Quais são as etapas de uma consultoria de imagem? 

Colorimetria

– Aquela velha dúvida: “que cor ficou melhor em mim?” É com este estudo que vamos descobrir quais são as cores que mais te favorece, para que você nunca mais fique na dúvida, muito menos erre na escolha. Seja para roupas, acessórios ou ainda maquiagens.

 Formato de Físico

– Já reparou que sempre tem aquela roupa que parece que te emagrece ou te engorda, te deixa mais alta ou mais baixa, que se assenta melhor (ou não) no corpo? Então, talvez você não saiba, mas o formato das peças pode favorecer ou desfavorecer seu biotipo. Nesta parte do atendimento é onde vamos saber seu formato de corpo e que tipo de roupas mais combinam com ele.

Visagismo

– Como você escolhe seus óculos, seus brincos, seu corte de cabelo? Que tal saber o que exatamente combina com seu formato de rosto, de nariz, de boca, qual corte de cabelo fica mais legal para você? É bem nessa parte que vamos descobrir tudo isso.

Análise de Estilo

– Todo mundo tem seu estilo, você já deve ter ouvido essa frase, certo? Mas qual é o seu estilo? São 7 estilos: tradicional, criativo, romântico, sexy, elegante, esportivo e dramático.

Análise das suas peças

–  Essa etapa acontece após já termos descoberto as cores que te favorecem, seu estilo e formato de corpo. Vamos olhar todas as suas roupas, separar o que combina e verificar se faltam algumas peças “coringa”.

Personal Shopper para makes, unhas e acessórios

– Vamos às compras! Após fazermos uma análise dos produtos que você tem e já sabendo quais cores e formatos combinam com você, vamos comprar exatamente o que você precisa, seja maquiagens, unhas e/ou acessórios.

Personal Shopper para roupas

– Continuamos às compras! Mas agora é a hora das roupas, se houver necessidade de comprar novas peças, faremos essa visita às suas lojas preferidas ou ainda lojas de melhores preços, tudo dentro do seu orçamento.

Armário Cápsula

– após analisar o guarda-roupas, e de comprar as novas peças, vamos fotografar as possibilidades que podemos fazer com suas roupas, assim ficará muito mais fácil você saber o que poderá vestir cada dia da semana, ou ainda em situações especiais.

Aula de Automaquiagem específica para você

– Em várias redes sociais é bem fácil achar tutoriais de maquiagem, mas será que elas funcionam para seu formato de rosto e suas particularidades? Talvez não, né? Nessa aula você aprenderá a se maquiar exatamente como seu rosto pede, independente do seu estilo, uma maquiagem bem feita com certeza faz a diferença.

 

“Para um sucesso pleno, é fundamental o autoconhecimento, saber sobre você, sobre suas preferências, sobre que fica melhor para você em cada situação e como ”vender” melhor sua imagem para o mundo.”

 

*Andressa Cor é publicitária de formação, maquiadora, consultora de imagem e fotógrafa, apaixonada por chocolate, cães, e claro, maquiagens e moda/comportamento.

www.andressacor.com.br

@andressa_cor (redes sociais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui