Coluna Vera Rosa- Especial Dia das mães

Por: Vera Rosa 

Ser MÃE…

Definição no dicionário: “mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos”.

São tantas as palavras, expressões e sentimentos que eu poderia escrever aqui, e olha faltaria com certeza, espaço. Então, este ano tive a ideia de lembrar desta data, trazendo MULHERES, que com sua trajetória de vida de ser mãe, empresária, esposa, filha, nos inspiram! São 08 mulheres maravilhosas!

Para este lindo projeto, contei com a parceria maravilhosa, do Johni Pablo, do Jornal Folha da Mulher, do Stúdio 1901 que nos recebeu e fez a produção das nossas convidadas, da Plissô Boutique pelos lindos looks, e pela maravilhosa visão de fotografa da Andressa Cor, que divinamente retratou cada mulher que com toda sua beleza.

Para todas as mães de São José dos Pinhais, do Paraná, do Brasil e do Mundo, o meu mais sincero reconhecimento e um “Feliz Dia das Mães”!!

Dedico esta coluna, a minha mãe, Orlandina Heller!

Angelica Martins Galves Simões
Meu início profissional foi no interior do Paraná. Estudei em escola pública. Comecei a trabalhar aos 13 anos e lembro que na época era uma delícia poder trabalhar, ganhar o próprio dinheiro, ajudar nas contas da casa e já começar e pensar no futuro.
Fui professora de escola primaria e também de faculdade. Fui consultora, instrutora, palestrante, supervisora, coordenadora, vendedora e administradora.
Trabalhei em empresas pequenas, como a Optei, a Univale e também em empresas grandes como o Sebrae, a UCP – Universidade do Centro do Paraná, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.
Hoje, com grande alegria, sou diretora da Hiper Cesta, uma empresa que que atua com umas das coisas mais sagradas numa casa: o alimento.
Sou mãe do Paulo (27 anos), Vitor (26 anos), Caio (25 anos), Helena (24 anos) e Lucas (17 anos)
Ser mulher é uma dadiva Divina. Temos uma ilimitada capacidade de amar, de se adaptar com situações das mais adversas, de cuidar com maestria das coisa importantes e nos deliciamos com coisas simples, que cheguem até nos com amor e carinho.
Sabemos cuidar das economias da casa, e as vezes fazemos até ˆmilagresˆ para dar certo o que queremos que dê certo. Nosso sexto sentido é implacável: percebemos quando há algo errado com algum filho e vibramos quando estão felizes. Quando subimos num salto e passamos um batom sai de baixo: somos realmente poderosas.
E quando de rasteirinha, temos a capacidade de transformar um ambiente apático, no melhor lugar do mundo para um almoço de domingo ou um cafezinho da tarde.
Mulher é assim: faz a diferença por onde passa.
(Foto: Andressa Cor)

Foto: Andressa Cor

Christiane de Bastos Delfrate

Formada em fonoaudiologia há 17 anos, sendo 12 com atuação em São José dos Pinhais. Especialista em linguagem e processamento auditivo, Mestre em Distúrbios da Comunicação e Doutora em Linguística. Atendimento clínico infantil voltado a dificuldades de linguagem, aprendizagem e processamento auditivo.

Sou MÃE do Arthur 12 anos e Alice 8 anos.

Desde que me tornei mãe, minha grande preocupação era em saber administrar esta função da melhor maneira possível conciliando com a minha função também enquanto profissional.

A minha relação com meu trabalho, com minha clínica, com meus pacientes sempre me realizou pois tenho a sorte de amar o que faço. Desta forma, deixar de fazê-lo seria impossível.

Então entramos nesta dupla jornada de mãe e profissional e tentar excelência em ambas as posições.

Confesso que nem sempre é fácil dar conta de tudo, é necessário auxílio e preparação não apenas na logística do dia a dia, mas no psicológico de nós mulheres e na organização e rotina familiar.

Mas é possível sim. Equilíbrio é a palavra certa. Saber e entender que é preciso estar feliz e realizada é primordial para uma boa qualidade na relação mãe e filho, assim como em qualquer relação social.


Foto: Andressa Cor

Fabíola Rocha

Psicóloga, formada pela PUC/PR, especializanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC/RS, especializanda em Psiquiatria e Saúde Mental da Infância e da Adolescência pelo CBI of Miami. Durante a graduação tive a oportunidade de estagiar no setor de Psicologia do Tribunal de Justiça do Paraná e no Complexo Médico Penal de Pinhais. Trabalhei por muitos anos na área de Recursos Humanos e atualmente sou a proprietária da SIGCLIN Clínica de Psicologia em São José dos Pinhais, atuando com psicologia clínica e avaliação psicológica. Como sou apaixonada por pets, implantei a atuação com intervenções assistidas por animais, uma tendência mundial. Engajada com projetos sociais, implementei na clínica programa para atendimento psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade social residentes no Município. Atuo também como psicóloga voluntária do Mapa do Acolhimento ONG voltada a atendimento gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica e da Cruz Vermelha do Paraná.

Sou Mãe da Jennifer, da Gabi, do Douglas e do peludinho super fofo o Sigmund.

Ser Mulher, Mãe e Profissional em um mundo que por vezes exige de nós mulheres a perfeição, que nos julga por cada ato e tem a concepção de Mulheres super-heroínas com o dever de dar conta de tudo, pode não ser fácil, mas é possível cada uma a sua maneira. Por isto, não permita que o mundo lhe diga quem você deve ser, você não precisa dar conta de tudo, você é humana e pode falhar, errar e acertar quantas vezes forem necessárias. Acredite em você e no seu potencial, caminhe em busca dos seus sonhos e faça eles acontecerem porque você é Mulher e pode sim ser a única responsável pela sua história.

Foto: Andressa Cor

Fernanda Oliveira

Sou Gestora em negócios Imobiliários, tenho um escritório de atendimento personalizado onde atuo com venda, locação de imóveis e correspondente Caixa Aqui, certificada pelo banco Central estamos no mercado a mais de 12 anos. Além da imobiliária, recentemente junto com o meu marido abrimos uma Cafeteria dentro do The One Business Tower, o Café e Business.

Hoje estou como Presidente do Núcleo da Mulher Empresaria de São Jose dos Pinhais atuando junto com 24 empreendedoras, fortalecendo as empresarias de São Jose dos Pinhais.

Sou Mãe do Vinicius Aliganchuki, 13 anos e Elisa Aliganchuki de 7 anos.

A diferença entra uma mulher fraca e uma mulher forte é que a primeira ainda não descobriu a força que tem. Não devemos criar limites para nós mesma, devemos ter em mente que podemos chegar onde nossa mente quiser. A diferença entra uma mulher fraca e uma mulher forte é que a primeira ainda não descobriu a força que tem. Somos fortes, somos capazes, somos mulheres

Foto: Andressa Cor

Fabíola Cruz

Graduada em Administração de Empresas e Pós Graduada em Gestão Estratégica de Pessoas. Experiência de 15 anos em Multinacionais na área de Recursos Humanos. Filha de empresários e com o desejo latente de se tornar Empresária, teve a oportunidade há 5 anos atrás de adquirir a unidade da Magrass de São José dos Pinhais, consolidada no mercado local desde 2011. Atualmente é proprietária de duas unidades Magrass, a de São José dos Pinhais e Lapa/PR, inaugurada em Julho de 2019.

A Magrass é a maior rede de Emagrecimento Saudável da América Latina, com 300 unidades implantadas ou em implantação. A Magrass tem como objetivo Transformar seus Clientes na sua Melhor Versão, proporcionando um equilíbrio entre peso ideal e uma Vida Saudável, com os melhores resultados e uma verdadeira Transformação Nutricional Consciente.

Sou Mãe das gêmeas Letícia Cruz Bichara e Giulia Cruz Bichara – 14 anos

Só nós mulheres conseguimos ser mães, esposas, filhas, irmãs, tias e empresárias, somos exemplos de garra e determinação. Uma mulher forte não espera acontecer, ela faz acontecer. Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a CORAGEM de persegui-los. Tenha orgulho da sua origem e nunca esqueça da sua essência. Você atrai o que você é. Se você for uma boa pessoa, vai atrair pessoas boas para a sua vida. Isso vai fluir de forma simples, clara e recíproca. Seja a sua Melhor Versão Sempre.

Foto: Andressa Cor

Michelle Celli

Depois da longos anos como executiva de empresas multinacionais e nacionais, decidi ser mãe. Naquele momento, percebi que muita coisa iria mudar, eu precisava de mais tempo e dedicação à minha filha! Foi aí que nasceu a UAU! Cosméticos e Perfumaria. Um lugar para ajudar mulheres a encontrar sua beleza interna e externa.

Sou Mãe da Antonella de 6 anos.

Vivemos em um mundo onde somos cobradas por exercer vários papéis: trabalho, esposa, filha, mãe e, muitas vezes nos sentimos exaustas com esta enxurrada de atividades. Isso acontece porque esquecemos, muitas vezes, de parar e olhar para dentro de nós mesmas. Uma simples reflexão sobre a sua história, suas conquistas e derrotas já trazem novamente ao nosso coração o orgulho e a certeza de que merecemos momentos de prazer consigo mesma! Momentos onde você consiga enxergar como você é bonita e como você pode alcançar tudo o que desejar. Por isso, ouse experimentar mais momentos só seu, momentos de cuidado e amor exclusivos para você. Eu desejo que você tenha uma vida cheia de momentos UAU!💋

Foto: Andressa Cor

Patrícia Alberti

Sou Diretora e proprietária da Escola Evolutiva, sempre trabalhei com educação e estou com a Escola há 21 anos.

Mãe da Isabella Teixeira Alberti de 21 anos e do Pedro Augusto Teixeira Albertide 17 anos.

Desejo um feliz Dia das mães para todas as mulheres que com uma determinação incrível faz sempre o possível para seus filhos. Ser mãe é a maior aventura que nós podemos viver!

Foto: Andressa Cor

Tamires Silva

Sou a Tamires, mulher, esposa, mãe, formada em administração de empresas, empreendedora!

Proprietária da SAMTHA SERVIÇOS, uma empresa de prestação de serviço na área de limpeza. Prestamos serviços para empresas, condomínios, eventos e residências em São Jose dos Pinhais, Curitiba e região. Nosso lema é: Excelência, competência e santidade.

Sou uma mãe apaixonada pelos meu lindos filhos. Sou a Mãe do João Aurélio e a *Boa*dastra do Daniel.

Quando você sofre uma grande decepção, junto com ela vem o grande desafio de ter juntas todas as suas forças. Lutar pela vida da minha mãe, com pouco tempo de vida, devido a um câncer, me impulsionaram a mudar de estado, de Sâo Paulo para o Paraná e buscar outras possibilidades de trabalho.

Quando deixei para trás uma vida, patrimônio, família, eu me reinventei. Criei uma empresa não apenas para meu sustento, mas também para vencer minha luta diária.

Hoje, passados 07 anos, minha mãe está viva, me casei novamente, e tenho muitos objetivos na vida, como ver meu filho crescer com outros olhos.

Aprendi que somos únicas. E estamos nesse mundo para ser a diferença. Vista seu melhor sorriso e arrase.

Meus agradecimentos a Andressa Cor, Cadú Rodrigues e Marina Piltz! E em especial ao Jornal Folha da Mulher!!!!

Vera Rosa é empresária, apresentadora de TV, CEO do Portal VRNews e do Clube Mulheres de Sucesso Paraná. Relações Públicas e cerimonialista.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui