Logística do Vinho ganha livro digital exclusivo e gratuito

29/10/2020 –

E-book é destinado a atender tradings, importadoras de vinho, varejistas do ramo, profissionais que trabalham com o comércio exterior e, claro, amantes da bebida que sempre buscam mais conhecimentos sobre o produto

O correto planejamento da logística internacional é uma das etapas mais importantes do processo de importação de vinho no Brasil. Ainda que o produto tenha qualidade e preço atrativos no mercado, dificilmente o cliente ficará totalmente satisfeito se a bebida chegar no ponto de venda avariado ou com características de consumo fora dos padrões. Com o propósito de oferecer a melhor informação possível sobre como fazer a correta logística do vinho, a Allog acaba de lançar o e-book Logística do Vinho para download gratuito em https://conteudo.allog.com.br/logisticadovinho

Especializada em logística internacional, a Allog conta com uma equipe no Brasil e no exterior que conhece as particularidades da movimentação do vinho. Os profissionais oferecem um suporte logístico completo, incluindo seguro internacional especial para o transporte da bebida. O conhecimento específico, aliado à estrutura da empresa, colocou a Allog entre os principais agentes de carga em volume de contêineres de vinho movimentados em 2020.

Tatiana Piazza, analista comercial corporativo da Allog, explica que o e-book vem atender a demanda do mercado por informações claras e específicas acerca da importação da bebida. “Imaginamos que o livro digital poderá ajudar nestas questões”, explica. Ela lembra que durante a campanha “A Logística do Vinho” realizada em 2019 pela Allog, a empresa recebeu muitas dúvidas em sua página no Instagram, principalmente sobre processos logísticos e curiosidades. “Logo após, começamos as reuniões e discussões para a montagem deste e-book”, acrescenta.

O livro digital é destinado a atender tradings, importadoras de vinho, varejistas do ramo, profissionais que trabalham com o comércio exterior e, claro, amantes da bebida que sempre buscam mais conhecimentos sobre o produto. “Este e-book está muito especial. Abordamos questões relevantes que devem ser analisadas antes de escolher o equipamento e o processo logístico pelos quais o vinho será transportado”, pontua Tatiana.

Ela destaca que o livro ensina a analisar detalhes importantes como verificar se é verão no país de origem. Neste caso, a recomendação é coletar as garrafas na vinícola com caminhão refrigerado para evitar a elevada variação de temperatura. Também traz orientações sobre as diferentes etapas que o vinho passa até chegar nas gôndolas do supermercado ou armazéns para estar disponível nas lojas físicas e online.

A Allog tem um cuidado todo especial com a movimentação de vinho e conta com uma equipe dedicada e apaixonada pelo o que faz. “Sabemos que o vinho não é uma carga comum. Visualizamos o macro contexto e queremos que o consumidor final tenha uma experiência incrível ao abrir uma garrafa durante um simples jantar ou uma comemoração especial”, enfatiza a profissional.

De acordo com Tatiana, 2020 está sendo um ano importante para o mercado do vinho. A pandemia do Covid-19 e o isolamento social influenciaram no crescimento do consumo da bebida, impactando o mercado na ordem de 72% se comparado o segundo trimestre do ano aos primeiros meses de 2020 (janeiro, fevereiro e março). De acordo com os dados da Ideal Consulting, somente no primeiro semestre deste ano foram comercializados 200 milhões de litros de vinho no Brasil, saltando da média de consumo de 2,13 litros (2019) para a marca de 2,81 litros durante a fase mais severa da quarentena.

Para baixar o livro digital Logística do Vinho, acesse https://conteudo.allog.com.br/logisticadovinho

Website: https://conteudo.allog.com.br/logisticadovinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui