Moda + gastronomia: moda autoral está presente nos uniformes do restaurante Obst., de Curitiba

Foto: Estanis Neto

Os trajes da equipe do restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano foram desenhados pela marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, destaque na última SPFW

Fonte:Juliana Girardi | P+G Cominicação Integrada

 

 Inaugurado no início do ano, em uma casa térrea na região central de Curitiba, o Obst., primeiro restaurante do premiado chef paranaense Lênin Palhano, chegou com a proposta de oferecer uma experiência gastronômica com produtos de alto nível, de forma descomplicada, informal e divertida. Para atingir esse objetivo, além de um disciplinado laboratório de pesquisas de ingredientes que envolve toda a equipe, os detalhes relativos à identidade do Obst. foram minimamente pensados para aguçar os sentidos dos clientes e, ao mesmo tempo, apresentar ao público o trabalho de grandes talentos locais e nacionais. Da louça, à trilha sonora, tudo foi planejado em nome de uma experiência plena.

Para traduzir essa fusão entre a excelência gastronômica e a informalidade de serviço, Lênin Palhano escolheu a marca curitibana Rocio Canvas, do designer Diego Malicheski, para criar os trajes uniformes da equipe de seu restaurante. Cada grupo profissional conta com uma vestimenta diferente, desenhada de acordo com suas funções. “Entendendo todas as sutilezas e a conexão com o casual e contemporâneo a uma gastronomia sem a formalidade, não poderíamos ter escolhido outra opção além da Rocio Canvas para desenhar os uniformes da equipe do Obst. Sempre levando em conta a raíz locavorista e celebrando grandes talentos da nossa cidade que exalam criatividade e merecem ganhar o mundo”, analisa Thais Francoski, curadora de criativos do Obst.

Na imagem tem uma mulher branca usando oculos e uma faixa branca na cabeça vestindo um uniforme branco e com um avental preto

A investigação da modelagem como um potencial criativo e a forte relação com o artesanal são pilares do trabalho da Rocio Canvas com os quais Lênin se identifica, pois atua da mesma maneira em suas pesquisas de ingredientes. Além disso, a atenção com o acabamento das peças, a modelagem elaborada pelo viés da durabilidade e a desconstrução da alfaiataria também são elementos presentes na pesquisa do designer que foram aplicados no desenho dos uniformes do Obst. O resultado são peças que apresentam o estilo minimalista de forma totalmente revisitada.

Destaque nacional

Nos últimos cinco anos, a proposta minimalista e de vanguarda de Diego Malicheski vem chamando a atenção no cenário da moda. No último sábado, 26 de junho, a Rocio Canvas ganhou destaque positivo da mídia nacional especializada com sua estreia na 51ª edição da SPFW, onde fez uma apresentação online de sua coleção Verão 2022. Em vídeo estrelado pela modelo Laura Fernandez e assinado pela fotógrafa Mariana Maltoni, a marca curitibana apresentou criações inspiradas pelo desejo de se deslocar, causado pelo isolamento social. Nas peças, muitas delas pontuadas por zíperes, destacam-se tons como menta, creme, preto e branco e mostarda. O desfile completo está disponível no Instagram oficial da marca @rociocanvas.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. Reservas disponíveis no site oficial do empreendimento: obstlugar.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui