Múltiplo Leminski em Cascavel

Exposição que mantém viva a memória e obra do escritor e poeta paranaense Paulo Leminski está em cartaz Museu de Arte de Cascavel e tem novidades

Um mês após o lançamento da exposição sobre a vida do escritor e poeta paranaense Paulo Leminski, Múltiplo Leminski tem novidades para o público de Cascavel. Além da mostra oficial, composta por diversos espaços cênicos e instalações que mostram a multiplicidade do artista, foi criada a exposição “Convivência”, do fotógrafo Dico Kremer.

São onze fotos selecionadas a partir do acervo de Kremer, amigo pessoal do poeta, que mostram cenas do cotidiano do Paulo Leminski e da sua família. A mostra Convivência está na Sala Verde da Biblioteca Municipal de Cascavel, no mesmo prédio do MAC.

Outra novidade é o grafitti do artista DU2 que está no espaço cultural Gilberto Mayer. “As intervenções urbanas estão em todas as edições da mostra. Esse foi um jeito que encontramos para levar um pouquinho do Leminski para outros lugares da cidade onde a mostra oficial está em cartaz”, explica Aurea Leminski, curadora da mostra.

Foto: Divulgação

A mostra também é sucesso de público e a expectativa é aumentar ainda mais, visto que a partir de agora está permitido a visitação de escolas e grupos maiores. “Visitar a Exposição Múltiplo Leminski no Museu de Arte de Cascavel é a oportunidade de vivenciar uma imersão na obra e vida do poeta paranaense Paulo Leminski, a história viva do pensamento deste artista e seus múltiplos processos de criação”, ressalta Antônio Carlos, diretor do Museu de Arte de Cascavel.

O horário de visitação também foi ampliado, e às sextas-feiras é possível visitar a exposição até às 21h.

Serviço
Múltiplo Leminski
Data: Até 15 de abril
Horário: de segunda a quinta- feira das 9h às 17h30
Sexta-feira das 9h às 21h
Local: Museu de Arte de Cascavel – MAC- Rua Mato Grosso, 2909 – Centro

Exposição fotográfica Convivência
Data: Até 15 de abril
Horário: de segunda a sexta – feira das 9h às 18h
Local: Sala Verde da Biblioteca Municipal de Cascavel – Museu de Arte de Cascavel – MAC – Rua Mato Grosso, 2909 – Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui