Quais forças invisíveis moldam nossos hábitos?

ARTISTAS TRANSFORMAM A CASA EM SET DE FILMAGEM, CRIAM O MICROFILME “INFLUENCER”, E DISTRIBUEM VIA INSTAGRAM. 

A lua exerce influencia sobre as marés, mães e pais sobre os filhos, presidentes sobre as nações e há religiões que afirmem: almas desencarnadas influenciam nossas decisões diariamente tanto para o bem, quanto para o mal. O que dizer então dos impactos dos chamados “influencers”de carteirinha do mundo contemporâneo sobre a nossa subjetividade? Sabemos que as novas mídias estão  revolucionando nosso imaginário, modificando experiências físicas, mentais e sociais, ou seja, criando novos vícios e possibilidades de crescimento… Mas o quanto estamos conscientes daquilo que nos influencia?

A estreia acontece dia 14 de junho nos feeds de @dani__agapito e @guilhermedanelhuk

“INFLUENCER” é um filme-arte em formato microvideo que contrapõe a experiência emergente entre “influenciador” e “influenciado” num espaçotempo fictício habitado por: cigarros, taças de vinho, livros, canções, expressões artísticas e erotismo. A obra é baseada na técnica de “cinema instantâneo” na qual os atores Dani Agapito e Guilherme Danelkuk improvisam acerca do tema  pré-definido e fazem emergir imagens do subconsciente. São materiais interiorizados que foram externados, reorganizados e editados para o formato curtíssima metragem.

O filme está disponível no perfil pessoal de instagram dos atores @dani__agapito e @guilhermedanelkuk à partir do dia 14 de junho. Podendo ser assistido por rodos os usuários do aplicativo.

Sobre a equipe criativa:

Dani e Guilherme se conheceram através das filmagens do curta “UMA MULHER DE QUATRO” (em finalização), e organizaram uma cocriação partindo de seus projetos individuais: O Coletivo de Artes UM a UM, @coletivoumaum e a GUINOMOS FILMES, @guinomosfilmes. Ambos são atores e filmmakers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui