Quarentena – Dieta Low Carb⁸ e sua ajuda na perda de peso e melhora da saúde

Dieta
Foto: Divulgação
Dentre a maioria das dietas, a low carb é a que melhor resulta no emagrecimento saudável
Por: Daiana Barasa

Na quarentena, muitas pessoas têm se rendido aos exercícios em casa, a fim de manter os cuidados com a saúde. Além disso, outra preocupação é não passar da conta na alimentação na fase do isolamento.A ansiedade é um problema que afeta milhares de pessoas e na quarentena, o quadro pode piorar. Especialistas orientam que para o controle da ansiedade, a pessoa deve assumir algumas mudanças em seus hábitos, como: realização de atividades físicas, divisão das tarefas domésticas, melhora da alimentação, consumo de informação de maneira responsável, etc.

A preocupação com a dieta e peso tem aumentado entre as pessoas na fase de isolamento. Diante dessa realidade, inúmeras dietas têm sido procuradas, dentre elas, a dieta low carb.

Muitos nutricionistas alertam que essa dieta não pode ser realizada por tempo prolongado, mas se o intuito é obter resultados de perda de peso em curto prazo, essa é a dieta mais recomendada.

Dieta Low Carb – Redução de carboidratos de maneira criativa

Basicamente a dieta low carb consiste na baixa ingestão de carboidratos, como: pães, massas, biscoitos, bolos, massas em geral, etc.
A diminuição na ingestão de carboidratos aliada à redução no consumo de gorduras, pode levar a pessoa a perder peso de 3 a 4 vezes mais rapidamente do que se tivesse apenas reduzindo o consumo de gorduras (recomendação da maioria das dietas).

Dentre os benefícios dessa dieta, está a redução do inchaço (inflamação) representado pela retenção de líquidos e celulite.

Aquela sensação de mais fome que muitas pessoas experimentam ao realizar outras dietas, também é minimizada na dieta low carb, isso porque a redução do consumo de calorias e consumo de gorduras saudáveis e proteínas diminuem o apetite.

Aqueles que sofrem de diabetes também são beneficiados pela low carb, devido aos efeitos da redução dos níveis de açúcar no sangue.

A pressão alta é outro problema controlado devido à dieta com baixo índice de carboidratos, ajudando, inclusive, pessoas que sofrem de problemas cardiovasculares.

A criatividade na dieta low carb não tem limites. Café da manhã, almoço, jantar e sobremesas podem ser muito saborosos e mais saudáveis.

Frutas, verduras, legumes, grãos, queijos, proteínas de origem animal (com destaque para o frango, peixes e ovos), iogurtes, manteiga, entre outros, fazem parte da dieta low carb.

A dieta por si só, já é uma grande aliada da perda de peso, se unida à prática de exercícios funcionais, os resultados só tendem a se potencializar.

Em tempos de quarentena em que as pessoas desejam, inclusive, melhorar a saúde, essa dieta é uma das opções mais seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui