SJP: Procon alerta consumidores sobre preços abusivos em mercados

Foto: Wellington Medeiros

Em época de pandemia pelo Covid-19, supermercados são considerados serviços essenciais, mas há alguns estabelecimentos que acabam aplicando preços abusivos nas mercadorias. Por conta disso, o Procon de São José dos Pinhais está trabalhando na fiscalização dessas mercadorias no município.

De acordo com o coordenador Elson Ribas, o objetivo da ação é orientar os consumidores a não caírem em preços abusivos, e também fiscalizar os estabelecimentos que receberam denúncias. “O Procon atendendo ao cidadão, está fiscalizando os preços, evitando dessa forma que comerciantes mal-intencionados pratiquem abusos nos preços e venham a prejudicar a população”, comentou.

Foto: Wellington Medeiros

Segundo o Procon, produtos como leite, ovos, e feijão, foram os que mais receberam denúncias com abuso de preços em São José dos Pinhais. O álcool em gel também está incluso na lista de produtos com preços abusivos.  ”Como existem muitas reclamações com relação ao álcool em gel, o Procon disponibilizou um link em seu site para denúncias exclusivamente do álcool em gel”. Para acessar o site basta clicar neste link.

O Procon está atendendo via telefone ou Portal do Consumidor, em decorrência aos riscos de contaminação pelo Covid-19. O munício** que necessitar realizar uma denúncia de abuso de preços pode entrar em contato com o Procon do município pelo telefone (41) 3283-6160 ou acessar o Portal do Consumidor neste link.

Foto: Wellington Medeiros

Por: Prefeitura de São José dos Pinhais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui