Violência no trânsito

trânsito
Foto: DIvulgação

Convivemos em nosso dia a dia com matérias nos jornais, nas rádios e nas redes sociais relatando a violência de criminosos contra os próprios criminosos em disputa por territórios pelo controle do tráfico, onde acabam por se matarem.
Este tipo de crime acaba por não afetar diretamente o dia a dia das pessoas, pois são crimes que ocorrem entre os criminosos.
Outros tipos de crimes que são contra os cidadãos de bem, como assaltos, furtos, roubos de casas, apartamentos ou de veículos, e que afetam diretamente a população, causa muitos prejuízos financeiros e psicológicos.
E agora ainda temos que conviver com o estresse e falta de educação de alguns motoristas, que ao invés de se comportarem com decência no trânsito, acabam “perdendo a cabeça” e partindo para a agressão física.
Esta semana um motorista de aplicativo, ao sair de um posto de gasolina, seu carro acabou parando na avenida das torres porque ele havia esquecido de desativar o “antifurto” de seu carro, e o que poderia ser um fato corriqueiro, acabou se transformando num caso de polícia, pois um outro motorista ao invés de perceber que era uma simples falha mecânica, desceu, discutiu e agrediu com um soco o motorista do aplicativo.
Só que este soco provocou uma grave lesão no olho do motorista agredido, o qual segundo informações já passou por uma cirurgia no olho e terá que passar por outra, com o risco de perder a visão.
Por isso é fundamental que independente dos problemas que cada um tem, e todos nós temos problemas, que aprendam a não descarregar seus problemas pessoais nos outros, através de agressões verbais ou físicas.
Pois, esse motorista agressor, se tinha problemas, agora terá ainda muito mais, pois irá responder por muito tempo na justiça pela sua agressão, e além de responder penalmente pelo crime cometido, ainda deverá responder civilmente, arcando com custos e até uma pensão para o motorista agredido, se este vier a perder a visão.
Então nunca esqueçam, PREVENIR e manter a paciência só nos trás segurança e tranquilidade.
Para sugestões ou duvidas, encaminhem e-mail para [email protected]

 

**

Cel Costa Filho

Especialista em Segurança, colaborador do Portal VRNews. Assina coluna toda terça-feira. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do autor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui