Pensando no final de ano…

Pensando no final de ano...
Foto:Divulgação

Nestes últimos dias eu estive tentando imaginar sobre o que escrever esta semana, pois acredito que falei de praticamente tudo que poderia, de mais importante, relativo à cerveja.

Pelo que me lembro, mais ou menos, foram até a semana passada, aproximadamente 140 textos diferentes, sendo que o primeiro deles foi em 2014, e isso significa que já são aproximadamente cinco anos em contato com uma parte de vocês.

Inclusive foram alguns falando de outras coisas que não cerveja, mas a maior parte relacionada com esta deliciosa bebida. Porém, hoje eu senti muita falta de saber mais sobre vocês, sobre as coisas que vocês desejam saber sobre este mundo maravilhoso, ou de outros assuntos também.

Como professor, estou bastante acostumado a pesquisar, além do mais, tenho outras coisas que gosto bastante. Inclusive já escrevi sobre Bourbon certa vez, pois adoro também.

Outro fato que me fez ficar pensativo também, é que o final de ano está aí… sim, já estou pensando nisso pois já estamos fechando agosto e de agora em diante o tempo vai passar muuuuuuito rápido, voando.

Também, estava me recordando de duas palestras que ministrei dias atrás para o curso de Tecnologia em Gastronomia da UniOPET, nas quais falei sobre “Cerveja, Gastronomia e Negócios”. Foi um evento muito bacana, com bastante gente participando e ouvindo atentamente até o final das palestras.

Então, como final de ano é época de presentes, me ocorreu um pensamento que somado aos fatos relatados acima, me levaram a imaginar certas coisas. Primeiro que não conheço nenhum de vocês, depois que estou achando que os assuntos sobre cerveja estão se esgotando, sem entrar em coisas mais técnicas.

Por último, tenho um casamento no início do ano que vem, para o qual produzirei duas cervejas, a pedido do noivo que começou a fazer cerveja este ano. Ele quer estas cervejas como presentes do casamento, para servir aos convidados.

Ao final das palestras, fiz um convite e lancei um desafio para os alunos da UniOPET, convidei para irem assistir as brassagens das cervejas do casamento, bem como, que poderíamos bolar um evento no qual eles pensariam em pratos que venham a harmonizar com as cervejas que estivermos produzindo e daí faríamos um evento para avaliar esta harmonização, pois farei um pouco mais destas cervejas para esta harmonização.

Assim, acabei pensando seria interessante fazer um convite para vocês que me acompanham. Para aqueles que entrarem em contato comigo via VRNews, sugerindo temas que ainda não abordamos ou que ficaram superficiais e que merecem um aprofundamento, farão parte de uma lista da qual eu sortearei alguns nomes para ganharem prêmios no final de ano.

Vou começar a agitar meus contatos para angariar alguns brindes ligados às cervejas artesanais e caseiras para isso, imediatamente!!!

Conto com a participação de vocês!!!

Cheers!!!

 

**

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui