Câmara promove Audiência Pública com o tema ‘Direito à Vida’

Divulgação Câmara SJP

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais promoveu uma Audiência Pública como o tema “Direito à Vida”, com participação de vereadores e palestrantes, para debater sobre o aborto. Por iniciativa do vereador Renan Machado, a Audiência aconteceu na segunda-feira (9), e contou com a participação do presidente da Casa Allax Siqueira (PTB), do vice-presidente da Casa, o vereador Samuel Pinheiro (Rep), e também dos vereadores Silvio Santo (Rep), Paulinho Maradona (PSD), Sinésio Januário (Avante), Fátima de Paula (Pode), Luiz Monteiro (Cidadania) e Juliano Martins (PSC).

O tema da Audiência Pública diz respeito à ADPF-442, colocada em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro, que trata sobre o tema do aborto no Brasil.

Na tribuna, o vereador Renan Machado agradeceu a oportunidade de discutir sobre o tema no plenário da Câmara. “É uma honra, é um privilégio, abrir essa Casa de Leis, que representa o povo de São José dos Pinhais, para levantar a voz da nossa cidade, do nosso território, em favor da vida, hoje nos reunimos aqui, as autoridades civis e religiosas (…) em um só grito, para que possamos fazer ecoar a nossa voz, contra a barbárie em favor da vida, contra a tortura de crianças indefesas, em favor do dom mais precioso que nós recebemos de Deus, do direito mais bonito que é o poder de nascer,” defendeu.

Apoio

O evento recebeu apoio de CNBB Regional Sul 2, Diocese São José dos Pinhais, Arquidiocese de Curitiba, Conpas, Conselho de pastores de líderes Evangélicos de São José dos Pinhais, Frente Parlamentar Pró-Vida da Assembleia Legislativa do Paraná, Rede Evangelizar e EuroNews São José dos Pinhais.

Estiveram presentes também: José Antonio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Curitiba; Dom Reginei José Modolo, Bispo Presidente da Comissão Episcopal de Bioética da CNBB e representante da Província de Curitiba no Regional Sul 2 da CNBB; Pastor Arno Alfredo Pauls, Presidente do Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de São José de Pinhais (CONPAS); Dr. Henrique Cunha Lima, procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Rio de Janeiro; Dra. Bruna Driessen Pidluznyj, médica Ginecologista e Obstetra.

Assista
Assista abaixo a Audiência Pública “Direito à Vida” na íntegra:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui