A kartista paranaense prepara-se para a fase decisiva da categoria Mini Max Rotax na copa São Paulo de Kart da Granja Viana
Julho é mês de férias. Mas sem por isso é mês de sombra e águia fresca para a kartista paranaense Giovana Marinoski, da equipe Ebrahim Motors/Celepar/Clínica Pneumoair/ULV/Instituto ASR. Com 60 dias sem competições, ela não baixa a guarda e se dedica de corpo a e alma à preparação com treinos no Raceland e da parte física em academia.
Giovana explica que mesmo já tendo encerrado as atividades, ainda é possível treinar no Raceland e ela vai à pista praticamente todos os dias. Sua próxima competição será no dia 13 de agosto, na Granja Viana. “Estou aproveitando bem o fato de ainda ser possível aqueles que tinham boxes no Raceland treinarem. Também estou me dedicando muito aos treinos físicos porque o segundo semestre será decisivo”, declara Giovana, que lidera a categoria Mini Max Rotax na copa São Paulo de Kart da Granja Viana, com 134 pontos, 20 à frente do vice-líder Pedro Beraldo.
Luciana Soluchinsky, personal trainer, explica que toda a preparação física de Giovana visa excelente desempenho em dias de corridas. “Temos desenvolvido treinos combinados de força, cárdio, flexibilidade e resistência, sem esquecer a motivação, divertindo-a nas aulas. Seu ganho de capacidade de concentração está muito bem. Fazemos um trabalho especifico para piloto de kart e o fortalecimento muscular será muito importante para a Giovana nesta fase de crescimento ósseo. A parte muscular também é importante para um atleta. Ela também está aprendendo a ativar o centro de seu corpo durante as provas, evitando assim possíveis lesões ou dores após as corridas. Giovana está bem preparada para a fase decisiva do campeonato”, adianta Luciana Soluchinsky.
Classificação extra-oficial da categoria Mini Max Rotax após 5 etapas
1º) Giovana Marinoski, com 134 pontos
2º) Pedro Beraldo, 114
3º) Felipe Lancelotti, 103
4º) Matheus Rebouças, 94
5º) Eduardo Salamonde, 86
6º) Gustavo Bonk, com 45 pontos