Literatura para transformar o mundo

Foto: Divulgação

Por: Bradart Comunicação & Marketing

No mês das crianças, editora conquista os pequenos leitores com criatividade, temas atraentes e descontos de 40% nos livros

É certo que o livro possui a capacidade de transformar pessoas e elas transformarem o mundo. E quando se trata de literatura infantil, esse poder é ainda mais forte, pois as crianças são como esponjas e absorvem tudo que podem. Esse é o momento certo para usar essa capacidade genuína de aprendizado para trabalhar emoções, sentimentos, e valores que elas levarão para o resto da vida.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, a editora Colli Books desenvolveu um catálogo com obras que tratam de temas atuais e relevantes como bullying, racismo, desmatamento, seca, solidariedade, generosidade e sonhos. Todos escritos de forma lúdica, com uma linguagem simples e objetiva, que certamente ensinará os pequenos da forma que eles gostam, brincando.

Mês da Criança

Encontrados nas mais renomadas livrarias online, os títulos da Colli Books também podem ser adquiridos no site da editora www.collibooks.com com desconto de 40% durante esse período de festa infantil. Afinal, 12 de outubro é dia de celebração para os miúdos e um livro proporciona muitas possibilidades de brincadeiras.

“O livro é o único presente que você abre muitas vezes e a cada vez é surpreendido com uma novidade”, afirma a escritora Isa Colli, diretora da Colli Books.

A leitura também é um passaporte ao mundo da imaginação. E nesse período de confinamento, nada melhor do que poder viajar na criatividade, sem precisar sair do lugar.

Incentivo

Para a Colli Books, literatura não tem idade. Ela é enriquecedora mesmo para os menores que ainda não estão alfabetizados. O ideal é apresentar a essas crianças livros com muitas imagens, colorido, texturas para que elas possam tocar e pouco texto. É importante também observar a indicação de idade que sempre vem nos livros. Outra sugestão é fazer contação da história, que ajuda a desenvolver a criatividade. Mesmo que a criança ainda não saiba ler, com a contação, ela vai se envolver com os personagens, imaginar o cenário e criar uma relação de afetividade com aquele livro.

Outra dica é preparar um cantinho especial com decoração adequada, luz especial e uma biblioteca com livros ao alcance da mão. Elas vão se sentir especiais e irão convidar as pessoas do seu convívio para seu evento de contação de histórias. Para incentivar ainda mais, prepare um lanche para os intervalos e deixa a criançada usar o livro como brinquedo, afinal, é isso que ele é: um brinquedo educativo. Seja criativo. Do mesmo jeito que você ensina a sua criança escovar os dentes, pentear os cabelos, ensina etiquetas e normas de higiene, também deve ensinar sobre a importância da leitura.

A Colli Books, muito mais que uma editora, é uma empresa com responsabilidade social. Através dos livros, principalmente na primeira infância, a nova geração será preparada para trabalhar a coletividade de forma mais emblemática, mais eficaz.

“Nossos títulos são cuidadosamente preparados para contribuir com essa responsabilidade: ajudar a criança a valorizar e amar a leitura, a escola, os amigos, enfim, mostrar de uma forma muito natural, que elas são agentes de transformação”, conclui Isa Colli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui