Mulheres de oito cidades concorrem ao Prêmio Empreendedora Curitibana

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba 

Mulheres de oito cidades de Curitiba e Região Metropolitana concorrem ao Prêmio Empreendedora 2021, que terá as vencedoras anunciadas em 11 de novembro. A fase classificatória foi finalizada e levou para a próxima etapa 89 empreendedoras de Almirante Tamandaré, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

“Seguindo a determinação do prefeito Rafael Greca de buscar sempre a integração e o fortalecimento dos municípios da região, neste ano abrimos pela primeira vez as inscrições para empreendedoras da área metropolitana”, diz a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.

O prêmio é bianual e organizado pela Agência Curitiba para valorizar mulheres empreendedoras que se destacaram em diferentes áreas de negócio. O processo de seleção das vencedoras teve inscrição de mais de 300 empreendedoras. Destas, 89 se classificaram para a próxima etapa, em que as avaliadoras vão julgar projetos e apresentações das propostas.

A cerimônia de premiação, em 11 de novembro, será no Memorial de Curitiba, com a divulgação das três primeiras colocadas em cada uma das cinco categorias.

Foto: Divulgação

Novidade

Outra novidade da premiação deste ano foi ampliação do número de categorias, de três para cinco. Além das categorias Microempreendedora Individual (MEI), Ideia Empreendedora e Micro e Pequena Empresa, a edição 2021 também vai congratular as mulheres que se destacarem em iniciativas de Startup e de Impacto Socioambiental.

Para a definição das vencedoras, as inscritas participam de capacitações on-line e são avaliadas em diferentes etapas.
Lançado em 2015, como uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana para inspirar o desenvolvimento de novos negócios liderados por mulheres e fomentar a economia local, o Prêmio Empreendedora Curitibana capacitou mais de 850 mulheres nas suas três primeiras edições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui