SJP: neste domingo (10) acontece a última Caminhada Internacional na Natureza de 2019

Caminhada Internacional na natureza
Foto: Divulgação

Demonstrado pela Ciência os benefícios para o corpo e mente em passar um tempo junto à natureza, a caminhada ajuda na redução do estresse, evita a osteoporose, melhora o condicionamento físico e o humor, além de diminuir a irritação e a sensação de cansaço e de promover também efeitos benéficos à memória.

No próximo domingo (10/novembro) no Circuito Rural de Turismo de São José dos Pinhais, será realizado a última Caminhada Internacional na Natureza de 2019, que vai acontecer na ‘Colônia Murici’ que recebe a 7ª edição do evento.

Caminhada Internacional na natureza
Foto: Divulgação

Em 2018, mais de 3 mil pessoas caminharam pelo trajeto do circuito da Colônia e a expectativa da Sictur para esta edição é que o número de participantes – da última caminhada do ano – seja maior.

“Investimentos em novos percursos e organização fazem de São José dos Pinhais a capital nacional das Caminhadas na Natureza’, destaca Giam Celli, secretário da Sictur, e a cada edição do evento aumenta o número de participantes que visitam o município e segundo Giam “fomentam o comércio local, especialmente, da agricultura familiar e divulgam o roteiro turístico rural de São José dos Pinhais, quem participa sempre volta”, disse o secretário.

Símbolo da imigração polonesa no município, fundada em 1878, a caminhada deve atrair à Colônia Murici milhares de pessoas que além de conhecerem e desfrutarem das belezas naturais da região e de adquirirem produtos coloniais de ótima qualidade, movimentam também todo o comércio da localidade formado por chácaras de lazer e eventos, pesque e pague, restaurantes, cafés coloniais e vinícolas, além da Casa de Cultura Polonesa, casa de shows, lojas de artesanato, comércio de orgânicos e de produtos coloniais.

Com duração de aproximadamente 2h, os participantes vão percorrer 11 km em estradas rurais e trechos de mata e roça, conhecendo propriedades e podendo adquirir produtos típicos da agricultura familiar.

Além da doação voluntária de alimento (1 kg) não perecível e de leite (1 L) – destinado à doação – os participantes podem doar também, nesta edição da caminhada, 1 kg de ração (cachorro) que será encaminhado às entidades protetoras de animais, esta ação acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura – Semma.

Na concentração que acontece no Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rua Dr. Murici, nº 1624, o café da manhã vai ser vendido por item e o almoço servido nos empreendimentos locais e haverá também uma feira só com produtos coloniais como geleias, queijos e salames, pães, doces, bolos, sucos, vinhos e outros.

Aos participantes

A organização do evento recomenda uso de repelente e orienta os participantes levarem *garrafa de água porque haverá reabastecimento nos pontos de apoio.

Ainda não se inscreveu?

Faça sua inscrição clicando aqui e participe https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfverj73h8a4htkixa98paz7&fbclid=IwAR3q5Zx6cVhC0BWt7Yn7w8Oc86psnwLblWbXaYN1v2GgcSjmSKdRv33kfW0

 

**

Autor:Alexandre Torres Jr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui