Campus Park, em Joinville, sedia Codecon Summit 2023

Foto: divulgação assessoria

O Campus Park UniSociesc vai receber, no dia 26 de agosto, os principais nomes do mercado tech brasileiro. O local foi escolhido para sediar a Codecon Summit 2023, um evento para engenheiros e desenvolvedores de softwares, programadores e apaixonados por tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em https://www.codecon.dev/summit

Durante todo o dia serão realizados painéis, palestras, fishbowls (discussões em grupo para a troca de experiências) e outras atividades simultâneas. O conteúdo é direcionado a desenvolvedores de software, independentemente do nível de experiência. O festival joinvilense de programação será das 9h às 19h e promete diversão em desafios técnicos, caça a bugs com premiação, network e happy hour.

Organizador da Codecon Summit 2023, Gabriel Nunes diz que a escolha do Campus Park UniSociesc foi estratégica.

“Além de ser um local amplo, com boa capacidade de público, o Campus Park oferece tudo o que precisamos para um evento em formato de festival, com diferentes atividades ocorrendo ao mesmo tempo. Além disso, estaremos em um ambiente voltado à inovação. Essa atmosfera combina perfeitamente com a nossa proposta. A Codecon, hoje, é um dos maiores eventos de tecnologia e código do Brasil”, diz o organizador.

Palestrantes de renome
Esta será a segunda edição presencial da Codecon Summit. A estreia foi em 2019, mas nos anos seguintes, por causa da pandemia, o festival migrou para o ambiente online, ganhando projeção nacional.

“Estamos felizes em poder reunir os participantes novamente em um grande encontro presencial para a discussão de temas relevantes da área de desenvolvimento e engenharia de softwares”, afirma Gabriel.

Um time de especialistas já confirmou presença no evento, entre eles Erick Wendel, palestrante internacional premiado por Google, Microsoft, Github e OpenJS Foundation; Elton Minetto, principal software engineer no PicPay; Carolina Pascale Campos, sênior software engineer na Netflix; Luís Fernando Murara, engineer manager no Nubank; Rodrigo Miguel, vice-presidente de engenharia no Asaas; e Osvaldo Santana, programador na Polarsteps com passagem por empresas como Conectiva (Mandriva) e Instituto Nokia.

Ecossistema de inovação
O gestor do Campus Park UniSociesc, Thiago Meira, diz que o local é um ecossistema que tem como premissas a educação, a inovação e o fomento aos novos negócios. “Somos um ambiente inovador e provocativo, que conecta o mundo dos negócios com o meio acadêmico, valoriza a tecnologia, inspira a troca de conhecimento e une empresas, pessoas e ideias”, diz.

Com ambientes voltados à educação, esporte, cultura e inovação, o local se consolidou como um grande hub de serviços para a comunidade. “O Campus Park é o ambiente ideal para o despertar de novas ideias, novos negócios e grandes parcerias, por isso, neste ano, seremos a casa da Codecon Summit”, explica Thiago.

Programação Codecon Summit 2023
9h – Abertura

9h30

  • Teatro – Palestra: Event-Driven Architecture e Escalabilidade: onde o seu app possivelmente erra
  • Ginásio – Palestra: Developer productivity for fun and profit – Developer edition

11h

  • Teatro – Palestra: A arte secreta da gestão de tempo: reflexões de um staff engineer
  • Ginásio – Painel: Como lidar com pessoas ruins e dívidas técnicas

13h30

  • Teatro – Painel: A importância das soft skills para o desenvolvimento de carreira dev
  • Ginásio – Palestra: Minha aplicação virou um monstrinho, e agora?

14h45

  • Teatro – Palestra: Desenvolvendo cultura analítica
  • Ginásio – Painel: Melhores práticas para incidentes e post-mortem

16h

  • Teatro – Palestra: Jest nunca mais? Explorando as novidades no novo Node Test Runner
  • Ginásio – Palestra: Palestrar.dev – Disseminando seu conhecimento em desenvolvimento

17h15 – Ginásio – Palestra: O segredo para consumir terabytes de dados em JavaScript

18h – Ginásio – Divulgação de premiações e enceramento

SERVIÇO

O quê: Codecon Summit 2023

Quando: 26/08 (sábado)

Onde: Campus Park UniSociesc (rua Pref. Helmuth Fallgatter, 3.333 – Boa Vista)

Quanto: R$ 159,00 (2º lote até 10/08) e R$ 199,00 (3º lote). Além de meia-entrada, há preços promocionais para grupos de 5 e 10 participantes.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/codecon-summit-2023/1829544?d=

Mais informações: https://www.codecon.dev/summit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui